Buscar

planejamento de vendas e varejo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão A
O marketing, nos dias atuais, tem várias funções para melhorar e expandir as organizações, entre tantas características positivas podemos ressaltar a comunicação como uma das principais.
A equipe de vendas deve ser muito bem treinada para tratar com seus clientes, uma das melhores formas de um gestor desenvolver a sua equipe é através de feedback mostrando o que , como e quando falar com seu consumidor;  além disso pode se utilizar campanhas que motivem a equipe e ações promocionais que agradem os compradores.
Algumas ferramentas utilizadas para potencializar as funções deste segmento são: Pesquisas de mercado; Pesquisa de Produto e Pesquisa de clientes. Na pesquisa de mercado todas as informações vinculadas à área de interesse da empresa são captadas e analisadas, pois são de suma importância para organização e o que ela pretende. 
 Na Pesquisa de Produto; e feito um estudo para que os produtos novos possam ser lançados com uma boa qualidade e aceitação de forma rápida no mercado atual. 
 Já na Pesquisa de clientes; a estratégia é definir o público, conquistar novos clientes e fidelizados, trabalhando sempre os 4 Ps do Marketing  produto, preço, praça e promoção. 
Os 4 Ps do marketing são a formula para que a empresa crie sua própria liderança de mercado pois traz o que e necessário para uma boa estratégia de negócios.
 
 
 
Questão B
Um bom gestor é muito importante para a força de venda, pois fortalece e a mantém a equipe motivada e unida. As principais decisões a serem tomadas pelo gestor tratam de planejar, organizar, dirigir, e controlar.
Planejar se trata de analisar tudo sobre a região de vendas, determinar alvos e metas ao grupo e estabelecer quem fará cada tarefa e as datas a serem finalizadas.
Organizar; colocando cada pessoa no melhor lugar para ter um bom retorno, dividir obrigações, conceder o poder e estipular regras.
Dirigir gerando um bom local de trabalho, estimular o grupo e auxiliar para que os colaboradores se desenvolvam da melhor forma.
Controlar fazendo observações e analisando projeções retificando os problemas e controlando os resultados.
Fazendo assim uma força de vendas bem treinada, motivada e com autonomia para atender os clientes e parceiros no que for preciso. Pesquisas comprovam que trabalhadores motivados são muitos mais produtivos, e ao contrario do que se pensava a principal força motivadora não e o benéfico financeiro e sim o reconhecimento do bom trabalho executado.
Conclui-se que para fazer uma boa gestão e necessário  saber reconhecer os talentos do seu time.

Outros materiais