Buscar

Conclusão Aquário

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Conclusão
	O presente projeto teve como finalidade a criação de um aquário com dimensões de 5 metros de comprimento, 4 metros de altura e 2 metros de largura, onde será o habitat de 20000 peixes e tem função decorativa para o interior do shopping Iguatemi. Para projeção do mesmo será necessária o desenvolvimento de uma torre de absorção, que será responsável por alimentar o meio com oxigênio, no nível adequado para sobrevivência da espécie. 
	A espécie de peixe escolhida foi o Acara Disco (Symphysodon Aequifasciatus), que é nativo da Bacia Amazônica. Eles possuem uma grande variedade de cores e por isso são chamados por alguns aquaristas de “Reis do Aquário”. Foi escolhida a variante da espécie com comprimento superior a 30 cm, e com cerca de 500 g. São peixes gregários, convivendo bem em grupos de no mínimo seis peixes devido sua organização hierárquica. A temperatura da água pode variar entre 20 a 26°C, que corresponde a variação de temperatura em seu habitat, e o pH próximo de 6,0. E ainda, admitindo que todos os peixes são estéreis e que a população se manterá constante.
A coluna de absorção projetada terá diâmetro de 0,487 metro e 3,97 metros de altura. O recheio utilizado foram os anéis de Rasching de cerâmica, tendo como vantagem boa resistência química e baixo custo de instalação. A coluna de absorção se localizará fora do aquário e também será com finalidade decorativa. A taxa de absorvente foi significativamente pequena devido às especificações do aquário e da torre, assumindo valor de 0,01% .
Estudos previamente realizados apontam que uma taxa absorção maior representa um acréscimo na altura da torre, o que pode acarretar em algo fora dos padrões e indesejável. 
 
. 
Bibliografia
Discos, os reis do aquario. Disponível em:<http://www.aquarismopaulista.com/discos-reis-aquario/>. Acessado em: 30 de outubro de 2017.

Outros materiais