Buscar

Etica Ativdade 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

“Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade. ” Artigo I da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Devemos lutar para banir a discriminação, seja ela qual for (por gênero, orientação sexual, raça, religião, condição física, etária, econômica e social, julgamentos preconceituosos), esse tipo de preconceito não pode impedir o acesso de cidadãos à educação, à saúde e ao trabalho. É preciso que haja o desenvolvimento de políticas capazes de desenvolver estratégias que reduza os obstáculos, sejam eles decorrentes de questões individuais ou sociais, trata-se de reconhecer as desigualdades para promover a justiça social, visto que a igualdade e equidade juntas constituem a base de uma sociedade justa e democrática. Transformar o meio em que vivemos é um sonho de muitos, mais na prática isso não ocorre tão facilmente, uma vez que vivemos em um mundo onde a desigualdade e a injustiça ainda imperam. É preciso por em prática novos hábitos como a equidade que se baseia na igualdade, propondo o respeito aos direitos de cada um.
Comentário 1
Realmente Lorena! Vivemos em uma sociedade voltada para os interesses político que cada vez mais segrega os direitos dos cidadãos menos favorecidos. É preciso que a população acorde e comece a lutar por seus direitos, mostrar que juntos é possível mudar esse cenário deprimente que hoje vivemos.
Comentário 2
Belas palavras Lorena! Realmente precisamos começar a pensar coletivamente, deixando nossos interesses pessoais um pouco de lado. É preciso transformar o meio que vivemos em um lugar mais igualitário, para que possa se garantido ao cidadão o acesso aos serviços públicos de saúde, educação, cultura, segurança e moradia, diminuindo a desigualdade e construindo sociedade socialmente justa.

Outros materiais