Buscar

QUESTIONARIO DE SISTEMATIZAÇÃO DE ASISTENCIA DE ENFERMAGEM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTIONARIO DE SISTEMATIZAÇÃO DE ASISTENCIA DE ENFERMAGEM (SAE)
Qual o objetivo da SAE?
organizar o trabalho da enfermagem tanto nos aspectos de material, instrumental e pessoal e deve ser operacionalizado através do processo de enfermagem. visa também a excelência do cuidado prestado pela equipe de enfermagem, contribui para a produção do conhecimento científico em enfermagem, e confere respaldo legal para atuação do enfermeiro
Qual o objetivo da entrevista?
- Estabelecer contato, ou seja, desenvolver um relacionamento, caracterizado pela confiança mutua, além de levantar dados importantes para nortear a assistência, 
O que é uma entrevista Compreensiva?
É mais do que um dialogo organizado entre duas pessoas, exige certas habilidades do enfermeiro, como saber ouvir e entender, saber explorar os dados que o paciente traz( sem invadir seu espaço pessoal), demonstrar interesse e conhecimento, ser receptivo e estabelecer comunicação com o paciente para que ele se sinta á vontade em responder ás perguntas.
Quais são as fases da entrevista compreensiva? E explique-as.
-introdução da entrevista, corpo da entrevista e fechamento da entrevista.
Quais são as etapas do processo de enfermagem?
Coleta de dados, diagnóstico de enfermagem, planejamento de enfermagem, implementação de enfermagem, avaliação de enfermagem.
A fase inicial do processo de enfermagem é conhecida como coleta de dados, essas etapa do processo diz a respeito de três atividades, quais são?? e qual é o seu propósito utilizando esse instrumento????
As atividades são: coleta de dados objetivos e subjetivos, organização dos dados coletados e documentação metódica. Seu propósito é identificar e obter informações pertinentes sobre o paciente.
O que colocamos na introdução da entrevista???
Deve chamar o paciente pelo nome, preciso de senhor ou Dona, e pergunta qual sobrenome gosta de ser chamado. .para contextualizar a entrevista ajudando o paciente a entender Pq são feitas tantas perguntas, com que objetivo é como são importantes suas respostas.

Outros materiais