Buscar

o processo decisório nas organizações e Transporte e modais 100 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 - O Processo Decisório na Organização
Necessidades e desejos não são a mesma coisa, A necessidade está para a satisfação como o desejo está para o prazer.
Com base no enunciado acima, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	A necessidade, cujas suas origens humanas são complexas – e de alguma forma relacionadas à necessidade -, pode ser expresso pela propensão à busca de uma experiência prazerosa.
	
	B
	A necessidade, por sua vez, é o resultado agradável de uma experiência, que não implica supressão ou suspensão do desejo e não altera o estado do indivíduo.
	
	C
	A necessidade é um estado desconfortável do ser, que impulsiona o sujeito para a sua supressão ou suspensão, em busca da satisfação. A necessidade de alimento, por exemplo, pode ser saciada pela satisfação proporcionada pela nutrição.
	
	D
	A necessidade é um estado confortável do ser, que implica a suspensão e desejo alterando o estado do indivíduo. Este indivíduo continua sem nunca ser satisfeito.
	
	
	
	
	
	
	
1- letra c
Questão 2/5 - O Processo Decisório na Organização
Observações e pesquisas realizadas por Baldridge (1971) demonstram que um sistema político convive com o processo decisório ortodoxo.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	O poder – em suas formas totalitárias ou fragmentada –substitui as regras formais da organização administrativa.
	
	B
	O poder – em suas formas totalitárias ou fragmentada – não controla as regras formais da organização administrativa; ele as substitui.
	
	C
	O poder – em suas formas totalitárias ou fragmentada –substitui e controla as regras formais da organização administrativa.
	
	D
	O poder – em suas formas totalitárias ou fragmentada – não substitui as regras formais da organização administrativa; ele as controla.
2- letra d
Questão 3/5 - Modais de Transporte e Logística Reversa
Existem diversas formas de unitização de materiais, uma delas é a chamada “paletização”, muito utilizada em indústrias e armazéns (locais onde os materiais precisam ser movimentados do estoque para o processamento). A paletização é dividida em vários tipos, um deles é por meio de plataformas, geralmente de madeira, com apoios suficientemente afastados para possibilitar a penetração do garfo da empilhadeira sob elas. São muito utilizadas para a movimentação de cargas muito pesadas. 
A qual tipo de paletização o parágrafo anterior se refere?
	
	A
	Folhas rígidas.
	
	B
	Folhas moldadas.
	
	C
	Superfícies moldadas
	
	D
	Patins ou skid.
3- letra D
Questão 4/5 - Modais de Transporte e Logística Reversa
Conteinerizar significa “utilizar contêineres ou contenedores para acondicionar ou agrupar as cargas”. Os contêineres têm dimensões definidas pela International Organization for Standardization (ISO), que são: 10 pés, 20 pés, 30 pés e 40 pés. 
Devido ao tamanho das carretas e dos demais modais de transporte, quais são as medidas de contêineres mais utilizados no Brasil?
	
	A
	10 e 20 pés.
	
	B
	20 e 30 pés.
	
	C
	30 e 40 pés.
	
	D
	40 e 20 pés.
4- letra D
Questão 5/5 - O Processo Decisório na Organização
Legitimidade é uma grande fonte de confusão entre uma decisão tomada com base na autoridade e uma decisão tomada com base no poder.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que descreve, corretamente, o conceito de Legitimidade:
	
	A
	É um estado democrático que confere aceitação de relações, situações e, inclusive, dominação, em um sistema ou subsistema de valores. Tudo que é legítimo não é aceito socialmente.
	
	B
	É um estado social que confere rejeição de relações, situações e, inclusive, dominação, em um sistema ou subsistema de valores. Tudo que é legítimo é, por definição, socialmente inaceitável.
	
	C
	É um estado democrático que confere rejeição de relações, situações e, inclusive, dominação, em um sistema ou subsistema de valores. Tudo que é legítimo é, por definição, democraticamente inaceitável.
	
	D
	É um estado social que confere aceitação de relações, situações e, inclusive, dominação, em um sistema ou subsistema de valores. Tudo que é legítimo é, por definição, socialmente aceito.
5- letra D

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais