Buscar

Fisio aula 13

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Raphael Simões Vieira – Medicina Veterinária 4º período
Proteínas
Podem ser que o animal ingeriu, ou que as bactérias construíram. A própria bactéria é feita de proteínas. Se é uma proteína de boa digestibilidade, ela é degradada facilmente no rúmen. Em tese, somente as proteínas de baixa digestibilidade (ruins) passam pelo rúmen intactas. A albumina, é uma proteína de alta digestibilidade. A proteína da carne é uma proteína de lata digestibilidade. Algumas proteínas vegetais, como do grão de soja, são de boa digestibilidade. Digestibilidade: capacidade que as enzimas conseguem quebrar uma proteína. 
Pepsina: proteína do estômago. A pepsina é uma endopeptidase, atua no meio da cadeia protéica. A prolina presente em muita quantidade em uma proteína compromete sua digestão. A digestibilidade de uma proteína não é só ter ou não ter uma enzima, depende de outros fatores. 
A enzima é produzida no pâncreas, de forma inativa, no intestino encontra a enteropeptidase, que converte o tripsinogênio em tripsina. Os aminoácidos da dieta são usados para a síntese de quilomícrons. 
Micela = é uma gota, uma vesícula, onde a estrutura dos ácidos biliares ajuda a fazer a mistura do que é ambiente água e o que é ambiente gordura.

Outros materiais