Buscar

SEMANA 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SEMANA 02
1-
A)
O primeiro parecer é o mais adequado ao caso exposto, visto que a improcedência liminarmente julgada pelo magistrado não se teve como arrimo nenhuma das hipóteses do art. 332 do CPC, cujas mesmas são taxativas, e ainda, a lide do caso em tela carece de fase instrutória. Portanto, existe a possibilidade de entrar com o recurso de apelação junto ao tribunal de justiça. O magistrado poder á retratar-se, e mesmo que isso não faça, deverá citar o réu para a apresentação de defesa.
B)
A principal diferença está no teor das decisões terminativas, tendo em vista que a decisão de improcedência liminar do pedido, quando ocorrer alguma das hipóteses dispostas no artigo 332 do CPC, será com efeito de resolução do mérito, não podendo o autor entra a mesma causa de pedir a nova ação. 
	Já no indeferimento da petição inicial ocorre quando há algum vício na peça inicial constatado pelo magistrado, conforme dispõe o art. 330 CPC, aqui, via de regra o juiz poderá conceder ao autor liminar para emendar a inicial, salvo se a peça for flagrantemente inepta. A decisão terminativa será sem a resolução do mérito, com isso, poderá o autor entrar novamente com a mesma causa de pedir e pedidos, atentando agora para os requisitos da exordial apta. 
2- 
D
3-
D

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes