Buscar

Avaliando o aprendizado aula-2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
	
	Exercício: 
	 Voltar
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	
	Data: 16/03/2015)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402099581)
	
	A classificação de tarefas proposta por Aronson, Wilson e Akert compreende três tipos de tarefas unitárias: aditiva, conjuntiva e disjuntiva. Assinale aquela que apresenta o conceito de uma tarefa ADITIVA.
		
	
	O desempenho total do grupo é definido pela maneira como trabalha o melhor membro. Esse indivíduo pode elevar para o seu próprio nível o nível de desempenho dos demais indivíduos que estão na média ou abaixo da média.
	
	Quando o desempenho do grupo é definido pelas habilidades do membro menos capaz do grupo ou pelo elo mais fraco da corrente. Por exemplo, uma equipe de alpinistas só pode escalar à velocidade do seu membro mais lento.
	 
	Aquela em que todos os membros do grupo realizam basicamente o mesmo trabalho e o produto final é a soma de todas essas contribuições, como quando três pessoas fazem força para tirar o carro da vala. Se ocorrer, entretanto, indolência social, o desempenho do grupo pode não ser melhor do que o de um indivíduo que trabalha sozinho.
	
	A proximidade entre as pessoas permite a troca de informações. Em grupos sociais são estabelecidas normas sociais com regras explícitas ou implícitas que definem o que é comportamento aceitável naquele contexto.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402647403)
	
	A classificação de tarefas proposta por Aronson, Wilson e Akert compreende três tipos de tarefas unitárias, entre as quais podemos citar: o desempenho do grupo é definido pelas habilidades do membro menos capaz do grupo ou pelo elo mais fraco da corrente. Por exemplo, uma equipe de alpinistas só pode escalar a partir do parâmetro da velocidade do seu membro mais lento. Assinale a alternativa que corresponde ao tipo de tarefa descrita:
		
	
	Aditiva.
	 
	Conjuntiva.
	
	Disjuntiva.
	
	Inversa.
	
	Abstrata.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402302672)
	
	Qual a principal característica dos grupos sociais?
		
	
	Resultado;
	 
	Interação;
	
	Desempenho;
	
	Intuição;
	
	União;
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402126451)
	
	Os supervisores de equipes, tendo como referência a teoria dos grupos sociais, quando incentivam as pessoas a seguirem o exemplo do colaborador que apresenta o melhor desempenho, estão se baseando nos princípios da:
		
	
	Tarefa unitária definitiva.
	
	Tarefa unitária divisível.
	
	Tarefa unitária aditiva.
	 
	Tarefa unitária disjuntiva.
	
	Tarefa unitária conjuntiva.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402647382)
	
	Demóstenes, gestor de uma empresa de grande porte, valoriza uma forma de comunicação entre lados opostos em conflito, na qual são feitas ofertas e contra-ofertas e ocorre uma solução apenas quando as duas partes estão de acordo. Aponte a forma de comunicação citada:
		
	 
	Negociação.
	
	Parcial.
	
	Participativa.
	
	Integral.
	
	Discursiva.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201402647391)
	
	A classificação de tarefas proposta por Aronson, Wilson e Akert compreende três tipos de tarefas unitárias, entre as quais podemos citar: aquela em que todos os membros do grupo realizam basicamente o mesmo trabalho e o produto final é a soma de todas essas contribuições, como quando três pessoas fazem força para tirar o carro da vala. Se ocorrer, entretanto, indolência social, o desempenho do grupo pode não ser melhor do que o de um indivíduo que trabalha sozinho. Assinale a alternativa que corresponde ao tipo de tarefa descrita:
		
	
	Integral.
	
	Parcial.
	 
	Conjuntiva.
	
	Disjuntiva.
	 
	Aditiva.

Outros materiais