Buscar

Av Aprendizado - Sistema de Informação de RH

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		O que significa a sigla INSS?
	
	
	
	
	
	INSS significa - Instituto Nacional do Serviço Sindical
	
	
	INSS significa - Instituto Nacional do Servidor Sindical
	
	
	INSS significa - Instituto Nacional do Serviço Social
	
	
	INSS significa - Instituto Nacional do Segurado Social
	
	 
	INSS significa - Instituto Nacional do Seguro Social
	
	
	
		2.
		Para qual finalidade foi criado o CAGED?
	
	
	
	
	
	Foi criado como registro permanente de admissões de empregados, controlando assim quem age realmente sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
	
	 
	Foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
	
	
	Foi criado para cadastrar quem é admitido e demitido de cada empresa e se estão trabalhando sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
	
	
	Foi criado como registro permanente de dispensa de empregados, para controle de desempregados no pais sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
	
	
	Foi criado para controlar o numero de admissões e dispensa de cada empresa e se estão de fato fazendo o uso correto sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
	
	
	
		3.
		Considera-se correta a teoria que funciona como analogia de um "relógio" ou "corpo", estudando cada elemento individualmente. Identifica-se como:
	
	
	
	
	
	Teoria Sistemática
	
	
	Todas as alternativas
	
	
	Teorias Reducionistas
	
	 
	Teoria de Sistemas
	
	
	Teoria do Caos
	
	
	
		4.
		Qual o objetivo do COFINS?
	
	
	
	
	 
	Cofins é uma contribuição social que tem como objetivo financiar a Seguridade Social, em suas áreas fundamentais, incluindo entre elas a Previdência Social, a Assistência Social e a Saúde Pública.
	
	
	Cofins é uma contribuição sindical que tem como objetivo financiar a Seguridade Social, em suas áreas fundamentais, incluindo entre elas a Previdência Social, a Assistência Social.
	
	
	Cofins é uma contribuição social que tem como objetivo financiar a Seguridade Sindical, em suas áreas fundamentais, incluindo entre elas a Previdência privada, a Assistência Social.
	
	
	Cofins é uma contribuição social que tem como objetivo financiar a Seguridade Social, em suas áreas fundamentais, incluindo entre elas a Previdência Sindical, a Assistência privada e a Saúde Pública.
	
	
	Cofins é uma contribuição privada que tem como objetivo financiar a Seguridade pessoal, em suas áreas fundamentais, incluindo entre elas a Previdência privada, a Saúde Particular.
	
	
	
		5.
		O que significa a sigla COFINS?
	
	
	
	
	 
	Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social.
	
	
	Contribuição Financeira do Seguro Sindical.
	
	
	Contribuição Financeira do Segurado Social.
	
	
	Contribuição para o Financiamento da Seguridade e Saúde.
	
	 
	Contribuição Financeira do Seguro Social.
	
	
	
		6.
		Sabemos que todos que trabalham de carteira assinada estamos sob o regime da famosa CLT. O que significa a tal sigla?
	
	
	
	
	
	Consagração das Leis do Trabalho
	
	 
	Consolidação das Leis do Trabalho
	
	
	Consolidação das Leis do Trabalhistas
	
	
	Contrato Legal de Trabalho
	
	
	Contratação dentro das Leis do Trabalho
	
	
	
		7.
		O conceito de SISTEMA é subjacente ao campo de sistemas de informação. Um sistema é um grupo de componentes interrelacionados que trabalham rumo a uma meta comum, recebendo insumos e produzindo resultados em um processo organizado de transformação. Um sistema dessa ordem (às vezes chamado sistema dinâmico) possui três componentes ou FUNÇÕES BÁSICAS em interação, quais sejam:
	
	
	
	
	 
	Entrada, processamento e desenvolvimento.
	
	 
	Entrada, processamento e saída.
	
	
	Tecnologia, administração e saída.
	
	
	Aplicações empresariais, administração e tecnologia.
	
	
	Entrada, desenvolvimento e feedback.
	
	
	
		8.
		Para que serve o INSS ?
	
	
	
	
	
	O INSS é um órgão do Ministério da Previdência Social, não esta ligado diretamente ao Governo) e é responsável pelos pagamentos de benefícios dos trabalhadores brasileiros que contribuem ou não com a Previdência Social (seguro que garante uma aposentadoria ao contribuinte quando ele para de trabalhar).
	
	
	O INSS é um órgão do Ministério da Previdência Social, ligado diretamente ao Governo) e é responsável pelos pagamentos das aposentados ainda ativos e dos trabalhadores brasileiros que contribuem com a Previdência Social (seguro que garante uma aposentadoria ao contribuinte quando ele para de trabalhar).
	
	
	O INSS é um órgão do Ministério da Previdência Social, ligado diretamente ao Governo) e é responsável pelos pagamentos das aposentadorias e demais benefícios dos trabalhadores brasileiros que contribuem ou não com a Previdência Social (seguro que garante uma aposentadoria ao contribuinte quando ele para de trabalhar).
	
	 
	O INSS é um órgão do Ministério da Previdência Social, ligado diretamente ao Governo) e é responsável pelos pagamentos das aposentadorias e demais benefícios dos trabalhadores brasileiros que contribuem com a Previdência Social (seguro que garante uma aposentadoria ao contribuinte quando ele para de trabalhar).
	
	
	O INSS é um órgão do Ministério da Previdência Social, ligado diretamente ao Governo) e é responsável pelos pagamentos das prestações de serviços e demais benefícios dos trabalhadores brasileiros que contribuem com a Previdência Social (seguro que garante uma aposentadoria ao contribuinte quando ele para de trabalhar).

Outros materiais