Buscar

Relatório 11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Relatório 11: Manhã recreativa
No sábado pela manhã, a academia proporcionou algo diferente para os alunos; uma aula ao ar livre em umas das praças que fica próxima a academia. Espalhamos cartazes na semana passada e comunicamos aos alunos que a academia abriria normalmente no sábado, mas que a partir das 9 horas iríamos encontrar na porta e deslocar para um parque próximo que conta com um ótimo espaço para uma aula de funcional, exercícios da musculação e atividades aeróbicas, porém, saindo do ambiente fechado da academia, que muita das vezes é visto como monótono e entediante. Levamos colchonetes, jumps, cordas, halteres, anilhas, bosus, trx, discos de equilíbrio e materiais de primeiros socorros, assim como um medidor de pressão arterial. Foram feitas diversas aulas, incluindo danças e circuitos de exercícios funcionais, e a ideia foi promover a socialização dos alunos com as pessoas do parque, estando liberados para levar gente da família e cada um levava algo para ajudar numa mesa de café da manhã. Foi uma manhã recreativa e foi muito bem aceita pelos alunos, que adoraram a interação. Muitos que mal conversavam na academia, interagiram e se soltaram mais nessas atividades. Foi a primeira vez que a academia proporciona essa recreação, mas provavelmente a partir de agora, o primeiro sábado de cada mês, vai acontecer algo igual ou parecido, pois teve ótima adesão de grande parte dos alunos. O ambiente da academia precisa ser completo em relação a saúde; incentivando a interação, atividade física, boa alimentação, saúde física e mental, e não pode ser visto como algo chato e que desmotiva as pessoas. Muitos abandonam pela rotina das mesmas atividades e por falta de interesse em interagir com os demais, por se tratar de estilos de vida diferentes. E por isso, é necessário a academia promover melhora nessa condição, e consequentemente possuir alunos mais satisfeitos e realmente interessados buscando saúde, não apenas por recomendação médica, mas por vontade própria.
ALMEIDA, Nádia Ferreira de Araújo. A Educação Física no melhoramento da qualidade de vida. São Paulo. Revista Digital, 2009. p. 28.
ARAÚJO, Denise Sardinha Mendes Soares. Aptidão física, saúde e qualidade de vida relacionada à saúde em adultos. Rio de Janeiro: Revista Brasileira Medicina Esporte, 2000.
MINAYO, Maria Cecília de Souza. Qualidade de vida e saúde: um debate necessário. Rio de Janeiro: Ucitec, 1997 p.10, 13.

Outros materiais