A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
ATIVIDADE ESTRUTURADA RECREACAO E LAZER (1)

Pré-visualização | Página 1 de 1

Conceituar a Educação Física: 
Segundo a CONFEF a Educação Física é o conjunto das atividades desportivas; Onde a profissão constituída pelo conjuntos dos graduados habilitados pela CONFEF/CREFs. O corpo de conhecimentos, entendido como o conjunto de conceitos, teorias e procedimentos empregados para elucidar problemas teóricos e práticos, relacionados à esfera profissional e ao empreendimento científico, na área específica das atividades físicas, desportivas e similares. 
Quando ocorreu a divisão da formação em licenciatura e bacharelado? 
A divisão da formação em licenciatura e bacharelado ocorreu em 2002 , resolução nº 1 e 2/2002.
Porque houve a divisão?
Por que era algo desejado pelos educadores que sempre objetivaram o redimensionamento do papel do professor e a elevação da qualidade da licenciatura, além de uma nova organização pedagógica que permitisse aos licenciados acesso aos conhecimentos e competências docentes requeridas pelo ensino.
Qual a diferença entre licenciatura e bacharelado? 
A diferença é o campo de atuação de cada formação.
A Licenciatura prepara o profissional para trabalhar como docente nas diferentes etapas e modalidades da educação básica.O bacharelado é qualificado para analisar criticamente a realidade social intervindo nas diferentes manifestações da atividade física e esportiva.
O que é área formal?
È a área que corresponde ao setor escola que seria responsabilidade do profissional de educação física graduado em licenciatura.
Qual é a intervenção do profissional de Educação Física nesta área?       
Na área escolar, Ensino Médio e Ensino Superior, no planejamento, implantação e avaliação de programas do componente curricular Educação Física     
O que é área não formal?
É a área que corresponde ao setor não escolar que seria de responsabilidade do profissional de Educação física graduado em Bacharelado.
Quais são as intervenções do profissional de Educação Física nesta área? 
Na área não escolar o profissional pode atuar em diversos segmentos da organização social, publicas e particulares , com exceção ao sistema escolar. Ex: Hospitais, Clubes, Academias e etc.
O estudante de Educação Física pode ter as duas formações?
Sim o profissional de educação pode ter duas formações, tanto licenciatura quanto bacharelado.
Texto lógico:
 A Educação física é conjunto das atividades desportivas; Onde a profissão é constituída pelo conjunto dos graduados habilitados pela CONFEF/CREFs.O corpo de conhecimentos, entendido como o conjunto de conceitos, teorias e procedimentos empregados para elucidar problemas teóricos e práticos, relacionados à esfera profissional e ao empreendimento científico, na área específica das atividades físicas, desportivas e similares, esse conceito é segundo o Conselho Federal de Educação Física.
A divisão da formação em licenciatura e bacharelado ocorreu em 2002, na resolução nº 1 e 2/2002. A divisão ocorreu por que era algo desejado pelos educadores que sempre objetivaram o redimensionamento do papel do professor e a elevação da qualidade da licenciatura, além de uma nova organização pedagógica que permitisse aos licenciados acesso aos conhecimentos e competências docentes requeridas pelo ensino.
A diferença entre a licenciatura e o bacharelado é o campo de atuação de cada formação. A Licenciatura prepara o profissional para trabalhar como docente nas diferentes etapas e modalidades da educação básica. O bacharelado é qualificado para analisar criticamente a realidade social intervindo nas diferentes manifestações da atividade física e esportiva.
A área formal é a área que corresponde ao setor escola que seria responsabilidade do profissional de educação física graduado em licenciatura. A intervenção do profissional de Educação Física nesta área  é a escolar, Ensino Médio e Ensino Superior, no planejamento, implantação e avaliação de programas do componente curricular Educação Física.
A área não formal é a que corresponde ao setor não escolar que seria de responsabilidade do profissional de Educação física graduado em Bacharelado. As intervenções do profissional de Educação Física nesta área podem atuar em diversos segmentos da organização social, publicas e particulares, com exceção ao sistema escolar
O estudante de Educação Física pode ter as duas formações, tanto licenciatura quanto bacharelado.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.