Buscar

Administração de produção e operações

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201503128747)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma fábrica dispõe de 4 equipamentos onde cada um deles é capaz de produzir 20 peças por minuto. Sabe-se que os equipamentos ficam em operação por 8 horas em um dia de produção. Qual a capacidade produtiva semanal desta fábrica? (considerar uma semana com 5 dias de trabalho).
		
	
	38.400 unidades
	 
	192.000 unidades
	
	200.000 unidades
	
	48.000 unidades
	
	3.200 unidades
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503107723)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale, entre as opções abaixo, aquelas que se configuram como ¿funções de apoio¿ da Administração da Produção. I( ) função contábil-financeira. II( ) função marketing. III( ) função recursos-humanos. IV( ) função desenvolvimento de produto/serviço. V( ) função produção.
		
	
	As opções III e IV
	
	As opções II e III
	
	As opções I e II
	 
	As opções I e III
	
	As opções I e IV
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503181347)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A Teoria Clássica da Administração foi idealizada por Henri Fayol, onde se caracteriza pela ênfase na estrutura organizacional, pela visão do Homem Econômico e pela busca da máxima eficiência. Fayol relacionou os Princípios Básicos de Administração e com base nesses princípios, aponte (V) Verdadeiro ou (F) Falso para as afirmações abaixo:
		
	 
	O principio da Divisão do trabalho - Especialização dos funcionários desde o topo da hierarquia até os operários da fábrica, assim, favorecendo a eficiência da produção aumentando a produtividade.
	 
	O número de princípios não é limitado. No entanto, Fayol apresentou quatorze princípios que são básicos e podem ser estudados de forma complementar.
	 
	O princípio Subordinação dos interesses individuais (ao interesse geral) - Os interesses gerais da organização devem prevalecer sobre os interesses individuais.
	 
	O princípio da Unidade de Direção ressalta que funcionário deve receber ordens de apenas um chefe, evitando contra-ordens.
	 
	O princípio da Produção Enxuta ressalta a necessidade da eliminação dos erros do processo produtivo, para que os custos de produção das empresas possam ser reduzidos.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503567622)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A eficácia de um grupo depende, em certa medida, da natureza do projeto e da organização que realiza o trabalho. No entanto, apesar de questões de projeto e organizacionais, existem três fatores genéricos que afetam o trabalho de equipe, sendo elas: as pessoas presentes no grupo, a organização deste grupo e
		
	
	a correta identificação dos riscos tecnológicos.
	
	a diferença entre os requisitos funcionais e não funcionais.
	 
	as comunicações técnicas e gerenciais.
	
	a tecnologia utilizada na empresa.
	
	o desempenho das ferramentas CASE.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201503194623)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Podemos fazer com que novas soluções ou novas tecnologias utilizadas façam uma maior interação, reduzindo tempos e intervalos de suprimentos, os chamados "lead times". Temos como recursos a utilização de equipamentos para este auxilio, sendo assim é correto afirmar sobre "Modais de Transporte" que:
		
	
	Utilizados em pequenas distâncias e em pequenos volumes.
	
	Empregado por máquinas e/ou equipamentos cuja característica principal é o deslocamento que envolva alturas, pode ser de pequeno porte ou de grande porte.
	
	Utilizados em diversos processos de fabricação e montagem, cuja característica principal é o ganho de tempo e qualidade em atividades repetitivas.
	 
	Utilizados em grandes distâncias e em grandes volumes.
	 
	Empregado por máquinas e/ou equipamentos cuja característica principal é o deslocamento que envolva linearidade, pode ser de pequeno porte ou de grande porte.

Outros materiais