Buscar

sintese trabalho supervisionado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sintese do Relatório
o estagio supervisionado foi realizado em uma comunidade muito conhecida como Pàraisopolis, não conhecia antes, vim conhecer depois do estagio e foi possivel em meio ao estagio conhecer um pouco de cada familia que mora naquele bairro.
embora tenha pessoas muito carentes, familias de pais de alunos que sofrem violencias domesticas, maes e pais novos, familias com problemas com drogas e crianças especiais, então são muitos aspectos e diversos tipos de familias com diversos problemas que a Ong acolhe, sem fazer nenhum tipo de descriminação.
foi possivel observar que a Ong ela é muito acolhedora, são profissionais muito capacitados que trabalham com alunos que muitas vezes enfrentam problemas dentro de casa, e a Ong procura ensinar da melhora forma, procura trabalhar com os alunos em relação a saber ser parceiro, a saber um ajudar o outro, ensina cada aluno ter a sua indenpencia, ensina cada aluno a saber esperar, a respeitar o espaço do outro, trabalha com historias, deixa com que os alunos contem historias, leia livros, aprendam a fazer suas necessidades sozinhas, e alem de tudo a Ong trabalha com muito amor carinho e dedicação.
sempre um aluno leva um urso que se chama são gabriel que as crianças levam pra casa pra cuidar com carinho e depois os pais escrevem como foi a visita e os alunos ficam muito felizes , a Ong trabalha ,muito com a imaginação dos alunos, sempre na semana tem um dia da musica , onde os alunos podem cantar ao vivo para as outras crianças .
a Ong trabalha com varias idades e isso acontece de muitos dos alunos que estão na ong terem irmãos , ou primos de outras idades, na Ong, isso é muito bom por que na maioria das vezes quando tem festa na Ong os alunos podem se relacionar com alunos de outras idades.
É muito importante o trabalho pedagogico na insituição não escolar, por que a maioria dos alunos que entram muito cedo na Ong, saem muito tarde, então a maior parte do tempo essas crianças ficam na Ong, então o trabalho das pedagogas é importantissimo para o desenvolvimento e alfabetização dessas crianças, que muitas vezes esperam ansiosas para poder ir pra Ong.
Os pedagogos da Ong trabalham com muita dedicação e amor, sempre trabalhando com palavras cantadas e atividades ludicas, sempre desenvolvendo o apredizado continuo das crianças.

Outros materiais