Buscar

SIMULADO DE FARMACOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

FARMACOLOGIA GERAL
	
	
		1.
		1. Considere as afirmativas abaixo: I) Em altas doses todos os ansiolíticos e hipnóticos e sedativos causam perda de consciência e, finalmente, morte por depressão respiratória e cardiovascular. II) A síndrome do pânico e o distúrbio do estresse pós traumático constituem distúrbios da ansiedade clinicamente reconhecidos. III) Os barbitúricos constituem o grupo mais importante dos agentes ansiolíticos e hipnóticos. IV) Agentes de curta ação, são metabolizados em compostos inativos e são usados principalmente como ansiolíticos. V) Alguns agentes de longa ação, são convertidos em um metabólito ativo de ação prolongada.
		Quest.: 1
	
	
	
	
	I, II e V
	
	
	I, II e III
	
	
	I, III e IV
	
	
	II, III e IV
	
	
	II, IV e V
	
	
		2.
		O fármaco Verapamil (Dilacoron), um bloqueador de canais ce cálcio, atua como agente antiarrítmico, antihipertensivo e antianginoso. Qual dos seguintes fatores listados é responsável pela contra indicação deste fármaco em pacientes com inbsuficiência cardíaca?
		Quest.: 2
	
	
	
	
	Diminuição da contratilidade.
	
	
	Aumento do débito cardíaco.
	
	
	Aumento de vasoconstrição.
	
	
	Aumento da contratilidade.
	
	
	Aumento da frequência cardíaca.
	
	
		3.
		Qual dos seguintes agentes utilizados no tratamento da gota poe, na verdade, aumentar a frequencia de crises gotosas agudas durante a terapia inicial?
		Quest.: 3
	
	
	
	
	Colchicina
	
	
	Alopurinol
	
	
	Sulfimpirirazona
	
	
	Probenecida
	
	
	Indometacina
	
	
		4.
		Fármacos agonistas adrenérgicos são fármacos que promovem os efeitos da estimulação do sistema nervoso simpático. A Dobutamina atua sobre o Sistema nervoso autônomo. Sobre a dobutamina é correto afirmar que:
		Quest.: 4
	
	
	
	
	A dobutamina é um agente inotrópico de ação direta, cuja atividade primária é a estimulação dos receptores muscarínicos, sem efeito cronotrópico.
	
	
	A dobutamina é um agente cronotrópico de ação direta, cuja atividade primária é a estimulação dos receptores β cardíacos.
	
	
	A dobutamina é um agente inotrópico de ação direta, cuja atividade primária é a estimulação dos receptores β cardíacos, e também causa efeito cronotrópico.
	
	
	A dobutamina é um agente inotrópico de ação direta, cuja atividade primária é a estimulação dos receptores β cardíacos, sem efeito cronotrópico.
	
	
	A dobutamina é um agente inotrópico de ação direta, cuja atividade primária é a estimulação dos receptores muscarínicos, e também causa efeito cronotrópico.
	
	
		5.
		O envelhecimento normalmente nos leva a distúrbios e diferentes patologias relacionadas a idade. A opacidade lenticular causada por catarata é um destes distúrbios que após o diagnóstico pode ser tratado por processos cirúrgicos. Após a cirurgia, o cloreto de acetilcolina é administrado para:
		Quest.: 5
	
	
	
	
	Aumentar a pressão intraocular
	
	
	Garantir miose
	
	
	Promover midríase
	
	
	Diminuir o fluxo do humor aquoso
	
	
	Relaxar o músculo ciliar da íris

Outros materiais