Buscar

escopo de midia digital

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Objetivo
Criação de uma empresa da área de mídia digital.
Descrição
Conforme aumenta de forma exponencial o uso de redes sociais, como por exemplo Instagram, Facebook, entre outros, os jovens estão sempre em busca da foto “perfeita”, baseado nesse contexto, uma empresa que consegue ao mesmo tempo adquirir essas imagens, comprando seus direitos e revendendo ao mercado, seja para uma capa de álbum, plano de fundo de computadores, ou qualquer outro meio que necessite.
Ao mesmo tempo que a compra da foto é efetuada, o valor será em torno de 40% a 45% acima da média de mercado, porém ao ser efetuada a negociação, existe uma clausula contratual que este excedente de 40% a 45%, deverá ser investido num fundo monetário.
Este fundo será gerido pelo nosso principal Stakeholder, o banco Bradesco, que também é nosso principal acionista, contando com 35% de participação na empresa .
O montante que estiver na conta, será investido em CDB, com a taxa de 0,9% mensal, e como a parceria foi firmada, não haverá taxa de administração da conta, tornando assim, mais atrativa.
O dinheiro ficará investido, e somente será efetuado o pagamento, após o vendedor das fotos, entrar no portal, fizer seu cadastro.
Após o cadastro efetuado, será gerada uma chave de acesso, com essa chave o vendedor deverá assistir vídeos, sobre planejamento financeiro, economia familiar, entre outros cursos oferecidos.
Justificativa 
É uma forma de auxiliar os jovens a gerar uma renda residual, e ao mesmo tempo aprender a investir seu dinheiro.
Restrições
O dinheiro deverá ficar pelo menos 30 dias investido no fundo, para que possa ser retirado, caso não haja movimentação na conta nos próximos 90 dias após o dinheiro ter sido retirado, a conta será excluída automaticamente .
O dinheiro só ficará disponível após os vídeos sejam assistidos.
Proposta
Baseado na premissa de auxiliar o aprendizado dos jovens na questão financeira,

Outros materiais