Buscar

O Mundo Achatado: Mudanças Globais e Seus Impactos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O livro “O Mundo é Plano” do norte-americano Thomas Friedman, faz uma investigação os andamentos da globalização, também expõe as mudança na percepção de um que “era” redondo e agora plano, as necessidades dos países de se manter na no novo mundo. Mas vou expor fatos relevantes sobre “O achatamento do mundo” que mostra as mudança no comportamento global ocorrida nos últimos anos, seja ele modelo sociais, políticos e empresariais ou até mesmo moral. Gerando muitas vezes uma força positiva para os negócios do mundo em geral.
 A mecanização, informatização, padronização contribuíram de forma assustadora e avassaladora sobre todas as mudanças dos últimos séculos, o mundo já não é o mesmo! Principalmente nas ultimas décadas com o crescimento da internet e a interatividade entre as pessoas. Isso tem beneficiado as pessoas, mas ao mesmo tempo não, porque tem acelerado as vidas das pessoas deixando os indivíduos próximos e distantes ao mesmo tempo.
O livro faz menções as 10 forças a chamada tripla convergência 1- A queda do muro de Berlim e 9 de novembro de 1989; 2 - 9 de agosto de 1995 o dia em que a Netscape abriu o capital; 3 - os softwares de fluxo de trabalho 4 - Uploading: explorando o poder das comunidades; 5 - Terceirização: ano 2000; 6 - Offshoring: correndo com os antílopes e comendo com os leões; 7 - Cadeia de fornecimento: comendo sushi no arkansas; 8 - Internalizarão; 9 - Informação: google, yahoo, msn web search; 10 - Esteróides: digital, móvel, pessoal e virtual. Cada faze, ou melhor, acontecimentos afetaram a historia de formas distintas e relevantes, quando trazemos as mudanças para a administração seja ela privada ou publica tem comportamentos diferentes. 
Nunca foi tão fácil administrar, algumas pessoas pensam isso!

Outros materiais