Buscar

Seminário Integrado em Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201509639754)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A CPA é responsável por disseminar a cultura avaliativa na IES, através de processos de avaliação interna e de acompanhamento e análise das avaliações externas. A Comissão é constituída por ato do dirigente máximo da IES, possui Regulamento próprio e atuação autônoma em relação aos Conselhos. Sua composição assegura a participação de representantes dos segmentos da comunidade acadêmica - corpo docente, corpo discente e corpo técnico - administrativo e da sociedade civil organizada. A CPA conduz os processos de avaliação interna, bem como sistematiza e presta as informações solicitadas pelo INEP. Para tanto, organiza o Relatório Anual de Autoavaliação, analisando as ações implementadas por todos os setores da IES, de acordo com as 10 dimensões estabelecidas pelo SINAES, com especial destaque para a análise do PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional.
Que componente, tem grande importância na realização da CPA e que sua contribuição tem grande peso no processo melhorias na Instituição de Ensino?  
		
	
	Governo Federal
	
	Estudantes do Ensino Médio
	 
	Estudantes
	
	Colaboradores Terceirizados
	
	Sociedade
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509639768)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Indicador de qualidade construído com base em uma média ponderada das notas dos cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) das Instituições. Assim, sintetiza em um único instrumento a qualidade de cada uma. O resultado final do IGC é expresso em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Sua divulgação é: Assinale a alternativa CORRETA 
		
	
	Diariamente.
	
	Mensalmente.
	
	Semanalmente.
	
	Semestralmente.
	 
	Anualmente
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201509640269)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A Filosofia surge pela necessidade de um outro tipo de explicação para a ordem do mundo. Marque a única alternativa CORRETA.
		
	
	Explicação espiritual.
	
	Explicação matemática/exata.
	
	Explicação física.
	 
	Explicação racional.
	
	Explicação nominal.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201509639820)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Período compreendido entre a invenção da escrita e a queda do Império Romano do Ocidente:
		
	 
	Idade Antiga
	
	Idade Média
	
	Idade Moderna
	
	Arte Pré-Histórica
	
	Idade Contemporânea
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201509640369)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Leia o trecho:
O movimento antiglobalização apresenta-se, na virada deste novo milênio, como uma das principais novidades na arena política e no cenário da sociedade civil, dada a sua forma de articulação/atuação em redes com extensão global. Ele tem elaborado uma nova gramática no repertório das demandas e dos conflitos sociais, trazendo novamente as lutas sociais para o palco da cena pública, e a política para a dimensão, tanto na forma de operar, nas ruas, como no conteúdo do debate que trouxe à tona: o modo de vida capitalista ocidental moderno e seus efeitos destrutivos sobre a natureza (humana, animal e vegetal). GOHN, 2003.
Nesse contexto, é INCORRETO afirmar que o movimento antiglobalização referido nesse trecho:
		
	
	Defende um outro tipo de globalização, baseado na solidariedade e no respeito às culturas, voltado para um novo tipo de modelo civilizatório, com desenvolvimento econômico, mas também com justiça e igualdade social.
	
	Recusa as imposições de um mercado global, uno, voraz, além de contestar os valores impulsionadores da sociedade capitalista, alicerçada no lucro e no consumo de mercadorias supérfluas.
	
	Utiliza-se de mídias, tradicionais e novas, de modo relevante para suas ações com o propósito de dar visibilidade e legitimidade mundiais ao divulgar a variedade de movimentos de sua agenda.
	 
	É composto por atores sociais tradicionais, veteranos nas lutas políticas, acostumados com o repertório de protestos políticos, envolvendo, especialmente, os trabalhadores sindicalizados e suas respectivas centrais sindicais.
	
	Cria uma rede de resistência, expressa em atos de desobediência civil e propostas alternativas à forma atual a globalização, considerada como o principal fator da exclusão social existente.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201509640390)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	É o território que no interior do qual uma espécie encontra condições de vida:
		
	
	População
	
	Comunidade
	
	Nicho ecológico
	
	Comunidade biótica
	 
	Habitat
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201509640432)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A maneira que as diferenças entre mulheres e homens assumem nas sociedades, no transcorrer da história, chama-se:
		
	
	Sexo
	
	Desigualdade Social
	
	Pessoa Física
	 
	Gênero
	
	Estado Civil
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201509671728)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A responsabilidade social em questões ambientais tem-se traduzido em adoção de práticas que extrapolam os deveres básicos tanto do cidadão quanto das organizações (Dias, 2011). As ações de responsabilidade social abrangem a relação da empresa com:
		
	
	Clientes e funcionários.
	
	Clientes, funcionários, fornecedores, comunidade, acionistas.
	
	Fornecedores, comunidade e órgãos de controle ambiental.
	
	Comunidade, sociedade e acionistas.
	 
	Clientes, funcionários, fornecedores, comunidade, acionistas, governo, meio ambiente.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201509666596)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As Atividades Acadêmicas Complementares (AAC) tem a finalidade de incentivar o aluno a realizar desde os primeiros períodos do Curso, ações práticas relacionadas à futura profissão, possibilitando uma melhor qualificação para o mercado de trabalho. O TCC , Trabalho de Conclusão de Curso tem a finalidade de:
		
	
	Segundo, a Resolução nº 4, de 13 de julho de 2005 do CNE/CES, o TCC, Trabalho de Conclusão de Curso foi eliminado do curso de Administração ficando igual aos cursos de nível superior tecnológicos.
	 
	É componente curricular obrigatório para que o aluno conclua o curso e receba o grau de bacharel em Administração.
	
	É componente curricular porém não é obrigatório para que o aluno conclua o curso e receba o grau de bacharel em Administração.
	
	O TCC , Trabalho de Conclusão de Curso viabiliza a integração ensino, pesquisa e extensão e o desenvolvimento de ações de responsabilidade social, proporcionando aos alunos a vivência de situações que contribuem para o crescimento dos alunos como cidadãos e profissionais.
	
	É concebido como conteúdo curricular implementador do perfil do egresso. Sendo assim, a matriz curricular do curso contempla o TCC , Trabalho de Conclusão de Curso, composto de 300 horas e apresenta regulamento específico.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201509660919)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De forma a atender o perfil do profissional de Administração desejado, busca-se, através do Projeto Pedagógico do Curso, o desenvolvimento de três linhas gerais de habilidades, que são de grande importância para o aluno. Sobre a habilidade humana é correto afirmar:
		
	
	Relaciona-se com a capacidade de desenvolver relatórios gerenciais para os acionistas e colaboradores
	
	Relaciona-se com a capacidade de desenvolver problemas técnicos e a resolução destes através da contratação de consultores
	
	Relaciona-se com a capacidade de lidar com as pessoas e lidera-las, utilizando-se de técnicas de liderança autocrática
	 
	Relaciona-se com a capacidade para trabalhar com pessoas, entendendo os processos motivacionais e utilizando-se de técnicas de liderança situacional
	
	Relaciona-se com as relações entre os colaboradores,somente

Outros materiais