Buscar

mercado financeiro av ap1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 200102484886)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São os orgãos que formam as Entidades Supervisoras: Banco Central do Brasil - BACEN, Comissão de Valores Mobiliários - CVM, Superintendência de Seguros Privados- SUSEP, Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC
		
	
	Órgãos deliberativos
	
	Órgãos de controle
	
	Órgãos de diretrizes
	 
	Entidades Supervisoras
	
	Órgãos normativos
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 200103169216)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Complete a frase corretamente: Responsável por estabelecer as metas para a taxa SELIC, o _______________ direciona a política monetária. Se a inflação estiver muito alta, ele _______________ a taxa SELIC meta. Já o ___________________ assume a função de autoridade monetária, ou seja, adota políticas que de fato promovam a redução da inflação. Com a inflação muito alta, as medidas serão tomadas no sentido de ___________________ a liquidez da economia, o que dificultaria os empréstimos e desestimularia o consumo de produtos e serviços.
		
	 
	COPOM, aumenta, BACEN, reduzir.
	
	COPOM, reduz, BACEN, reduzir.
	
	Conselho Monetário Nacional (CMN), reduz, BACEN, aumentar.
	
	Banco Central, aumenta, COPOM, aumentar.
	
	Conselho Monetário Nacional (CMN), aumenta, BACEN, reduzir.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 200103169197)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Mercado vê inflação de 9,12% para 2015 Previsão anterior era de uma alta de 9,04%, segundo o boletim Focus. Para PIB, economistas mantiveram a previsão para uma retração de 1,50%. Economistas de instituições financeiras aumentaram mais uma vez a perspectiva para a inflação este ano. A pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira (12) mostrou que, para o final deste ano, a estimativa para a alta da inflação é de 9,12%, contra 9,04% na pesquisa anterior, na 13ª semana seguida de piora da estimativa. Acesso em 17 set. 2015. Disponível em: 02- Considerando que a meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) para 2015 era de 4,5% ao ano, com tolerância até 6,5% ao ano, analise as alternativas abaixo. I ¿ O Banco Central aumentar as taxas de redesconto. II - O Banco Central deve reduzir as taxas de redesconto. III ¿ O Banco Central deve aumentar as alíquotas dos compulsórios. IV ¿ O Banco Central deve reduzir as alíquotas dos compulsórios. Estão corretas:
		
	
	II e III.
	
	Nenhuma das alternativas anteriores.
	 
	I e III.
	
	II e IV.
	
	I e IV.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 200102484990)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As Instituições Financeiras Não bancárias, são aquelas que não apresentam capacidade de emitir moeda ou meio de pagamentos, ou seja, não são como bancos comerciais. Côo são apresentados esses bancos?
		
	 
	banco de Investimentos, bancos de desenvolvimento, sociedades de crédito, financiamento e investimento, a sociedade de crédito, as cooperativas de crédito.
	
	banco de cambio, bancos de desenvolvimento, sociedades de crédito, financiamento e investimento, a sociedade de crédito, as cooperativas de crédito.
	
	seguradoras, bancos de desenvolvimento, sociedades de crédito, financiamento e investimento, a sociedade de crédito, as cooperativas de crédito.
	
	corretoras, bancos de desenvolvimento, sociedades de crédito, financiamento e investimento, a sociedade de crédito, as cooperativas de crédito.
	
	banco de créditos, bancos de desenvolvimento, sociedades de crédito, financiamento e investimento, a sociedade de crédito, as cooperativas de crédito.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 200102484861)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Conselho Monetário Nacional (CMN), órgão colegiado ao Ministério da Fazenda que foi instituído pela Lei 4.595, de 31 de dezembro de 1964, é o órgão responsável por expedir diretrizes gerais para o bom funcionamento do SFN. Como órgão normativo é:
		
	
	É um órgão deliberativo mínimo do Sistema Financeiro Nacional
	 
	É um órgão deliberativo máximo do Sistema Financeiro Nacional
	
	É um órgão deliberativo máximo do Banco Central do Brasil
	
	É um órgão deliberativo máximo do Sistema Monetário Nacional
	
	É um órgão deliberativo máximo do Mercado de Capitais

Outros materiais