Buscar

Tratamento dos transtornos de humor

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Tratamento dos transtornos de humor
-Medicamento
	-Antidepressivos são três tipos básicos de antidepressivos.
Os antidepressivos tricíclicos, os inibidores da monoamina oxidase (IMAO) e os inibidores seletivos de receptação da serotonina (ISRS).
	-Os antidepressivos tricíclicos são muito usados no caso de depressão, os tricíclicos usados frequentemente de duas a oito semanas para estabiliza a medicação no organismos, porem nesse período muitos pacientes desistem pois os efeitos colaterais nesse período são diversos com isso 40% dos pacientes desistem do tratamento.
	-Os inibidores da monoamina oxidase chegam a ser mas eficientes que os tricíclicos porem, os inibidores da monoamina oxidase são usados com menos frequência e muita cautela por dois motivos: ingerir alimentos e bebidas que contenham tiramina, como queijo e vinho tinto ou cerveja, podendo ocasionar a morte do paciente.
	-Os inibidores seletivos de receptação da serotonina que tem a droga mas conhecida dessa classe e o fluoxetina (prozac), os medicamentos da ISRS tem uma significativa ação na diminuição do suicídio, onde estudo sugerem uma eficiência parecia com os tricíclicos.
-O lítio se torna uma quarto tipo de droga antidepressiva onde se destaca na prevenção e no tratamento de episódios maníacos. 
Eletroconvulsoterapia (ECT) e estimulação magnética transcraniana (EMT)
	-E um tratamento de choque elétrico ministrado diretamente no cérebro onde faz ocorre uma serie de convulsões que duram alguns minutos, porem para pacientes que são psicologicamente deprimidos e suicidas graves espera de três a seis semanas para o medicamento fazer efeito a ECT imediatamente pode ser mas apropriada, porem pode ocorrer efeitos colaterais tais com convulsões perde de memoria. 
Tratamentos psicológicos
	- A dois tratamentos que se destacam com apoio e eficácia que são: terapia cognitivo-comportamental e psicoterapia comportamental (PIT).
-Onde a terapia cognitivo-comportamental faz o papel de reparar os pensamentos negativos do paciente com a função de transforma em pensamentos positivos ou menos depressivo e realista a fim de fazer com que o paciente tenha isso em sua vida.
-A psicoterapia interpessoal a (PIT) tem como objetivo solucionar tudo que tange a área de problemas nos relacionamento, tanto o existentes quanto os que ainda estão por vim (relacionamentos interpessoais) com um tempo de duração de 15 a 20 seções onde e muito eficazes. Este tratamento o terapeuta analisa três estágios que são o estagio de negociação, o de impasse e o de resolução e após analise dos estágios o terapeuta faz estratégias para solucionar o problema.
Tratamento combinados
	-Após alguns testes sobre a eficiência dos medicamentos com a combinação psicoterapias foi constatado que não há nenhuma vantagem de imediato porem os estudo ainda não sabem comprovar se a combinação de medicamentos com a psicoterapias são eficientes a longo prazo.
Prevenção da recaída
	-A combinação dos medicamentos com as psicoterapias estão sendo muito uteis na prevenção de recaídas, onde o medicamento age de forma mais imediata e a terapia ajuda a manter o estado do paciente lhe possibilitando ate uma breve interrupção dos medicamentos.
Tratamentos psicológicos para o transtorno bipolar
	-A medicação para o transtorno bipolar e importante porem os clínicos, em sua maioria, buscam mostrar a importância dos tratamentos psicológicos para assim poderem manter o controle e acompanhamento dos problemas interpessoais. Durante um tempo os tratamentos psicológicos eram muito usados para aumentar a aceitação do paciente em relação aos medicamentos, pois deixar de tomar o medicamento ou interromper por um tempo, mesmo que curto, faz com que a eficácia do tratamento seja diminuída. Hoje em dia o tratamento e usado não somente para aceitação dos medicamentos mas também como uma forma de controle e guia para relações interpessoais dos paciente.

Outros materiais