Buscar

AD1 de Gestão de Marketing I 2017 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – AD2
Período - 2017/2º
Disciplina: Gestão de Marketing I
Coordenador: Marco Antônio Ferreira de Souza
Orientações para a atividade:
A AD1 será feita na própria Plataforma na ferramenta “Atividades”. Não será mais permitido postá-la pelos correios ou entregá-la nos polos. 
Esta atividade está relacionada com as aulas 1 e 2 e vale 10,0 pontos.
Apenas serão aceitas as respostas de autoria do próprio aluno, textos copiados na íntegra e sem citação do autor constituirão plágio e a nota será zerada. Evite blogs e sites de conteúdo não acadêmico. 
Em caso de dificuldades na postagem da atividade, peça ajuda ao tutor a distância.
A atividade deverá ser entregue através dessa ferramenta até a data prevista no cronograma (até 20/08/2017).
Envie o arquivo em formato doc ou pdf. Não serão aceitas fotografias da AD.
Não deixe para postar a atividade no último dia e, após o envio, confirme o recebimento com o tutor a distância através da sala de tutoria.
Para o desenvolvimento das questões siga o modelo a seguir:
Questão 1: O que é serviço?
R: Segundo a Aula 1 (ou como visto à Aula 1), Philip Kotler define serviço como qualquer ato ou desempenho que uma parte pode oferecer a outra e que não resulta em propriedade de nada.
	
Boa Atividade!!!
Sessão Aula 1
1ª Questão: Por que detectar a complexidade das necessidades e desejos humanos é a principal tarefa do marketing? (1,0 ponto)
R: Pois detectando a complexidade das necessidades e desejos humanos, é possível indicar um estado de carência, este gerara uma demanda. Assim será possível ajustar os produtos e serviços de acordo com as condições mais adequadas (tempo, lugar, preço) exigidos por esta. Por fim, esse processo tornará o bem mais vendável.
2ª Questão: Por que alguns autores defendem que o marketing pode tornar a venda desnecessária? (1,0 ponto)
R:Tornar uma venda “desnecessária” consiste em identificar como um produto ou serviço possa responder tão bem a a demanda que facilite ao máximo a sua venda. Marketing sendo exatamente uma estratégia de otimação de lucro, exatamente, através da produção e ofertas dos seus bens às necessidades e preferencias dos consumidores.
3ª Questão: Apresente a diferença entre desejos e necessidades, segundo Philip Kotler. (1,0 ponto)
R: A necessidade é gerada pela privação de uma satisfação básica, uma carência. Esta “falta” que mobiliza as pessoas a buscar um solução. O desejo traduz essa necessidade com influencias culturais e tecnológicas, sendo assim, o que define a preferencia, escolha dentre opções variadas. Logo, a necessidade é o que leva a pessoa ao consumo de um determinado produto ou serviço, enquanto o desejo é um conjunto de características que os levam a opção mais adequada.
4ª Questão: Troca é um conceito essencial em marketing. Explique por que é preciso que haja demanda para que ocorra a troca. (1,0 ponto)
R: Tendo troca no sentido de cambio de um produto valioso por outro de, também, grande valia. Sendo demanda o indicativo de interesse dos consumidores, e esse interesse fundamental para determinar o valor do produto. Logo, a demanda é necessária para agregar valor e aumentar a vendabilidade (possibilidade de troca). Um produto sem demanda não é vendido.
5ª Questão: Explique a ideia de que uma empresa transforma recursos em soluções de consumo. (2,0 pontos)
R: Os recursos seriam ingredientes e força de trabalho, entre outros itens usados para produzir bens que satisfação um desejo ou carência identificado na sociedade.
Sessão Aula 2
6ª Questão: As respostas das empresas privadas às demandas da sociedade, variam de acordo com os alguns aspectos. Quais são eles? (Não precisa definir, apenas listar os aspectos) (1,0 ponto)
R: As respostas das empresas privadas variam de acordo com: tamanho da empresa, posição que ocupa na cadeia de suprimento, setor econômico em que operam nível no setor e posição no ranking, sofisticação do mercado, segmento de mercado atendido, país de origem e o nível cultural dos donos e gerentes e padrão de regulação do negócio.
7ª Questão: Quais são as seis orientações e filosofias de Marketing? (1,0 ponto)
R: Marketing voltado para produção, marketing voltado para o produto, marketing voltado para vendas, marketing voltado para o mercado, marketing voltado para o valor e marketing societal.
8ª Questão: Explique o conceito de Valor para os Clientes, segundo os autores Churchill e Peter (2000). (2,0 pontos)
R: Segundo à Aula 2, os autores Churchill e Peter (2000) definem Valor para o Cliente como a diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e quanto aos custos da compra e uso de produtos e serviços.

Outros materiais