Buscar

DIREITO PENAL III 4o AVALIANDO O APRENDIZADO

Prévia do material em texto

DIREITO PENAL III
	Simulado: CCJ0110_SM_V.1 
	Aluno(a): -
	Matrícula: -
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 15/11/2017 08:23:07 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201601480140)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Analise assertivas abaixo e assinale a opção correta acerca dos crimes contra o patrimônio: I- O crime de Latrocínio, por ser considerado um crime contra o patrimônio, não é julgado pelo Tribunal do Júri, mas pelo Juiz Singular. II- O sujeito que aponta um revólver para a cabeça da vítima, fazendo com que esta lhe entregue sua carteira com dinheiro, comete crime de Extorsão, visto ter sido o comportamento da vítima útil a subtração. III- No crime de Furto de Coisa Comum, em razão da coisa pertencer a mais de uma pessoa, a Ação Pena será de iniciativa privada. IV- A distinção entre roubo próprio e impróprio reside no momento e finalidade em que o sujeito emprega violência ou grave ameaça contra a pessoa. No primeiro, a violência ou ameaça é exercida antes ou durante a subtração do bem, para subtraí-lo. No segundo, a violência é empregada logo após a subtração, para assegurar a impunidade do crime ou detenção da coisa.
		
	
	II e III estão corretas.
	 
	I e IV estão corretas.
	
	II e IV estão corretas.
	
	I e II estão corretas.
	
	I e III estão corretas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201601814731)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em relação aos crimes contra a dignidade sexual, assinale a alternativa correta:
		
	
	Pratica o crime de violação sexual mediante fraude (CP, art. 215), o enfermeiro que mantém relações sexuais com paciente em estado de coma profundo.
	
	No crime de estupro (CP, art. 213), a ação penal sempre será pública condicionada à representação
	
	É pacífico o entendimento na doutrina e na jurisprudência brasileiras, que o professor de cursos de graduação não pode ser sujeito ativo do crime de assédio sexual (CP, art. 216-A), pois não tem ascendência funcional sobre os alunos.
	
	O crime de estupro de vulnerável (CP, art. 217-A), somente é hediondo se não houver consentimento do ofendido.
	 
	O crime de violação sexual mediante fraude (CP, art. 215), pode ser praticado por qualquer meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima, ou seja, que a induza ou mantenha em erro.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201601814691)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em relação aos crimes de roubo e extorsão assinale a alternativa correta:
		
	
	A extorsão, por ser crime formal, somente se consuma quando efetivamente ocorre a obtenção da vantagem econômica.
	 
	De acordo com matéria sumulada pelo STF, há crime de latrocínio, quando o homicídio se consuma, ainda que não se realize o agente a subtração de bens da vítima.
	
	O roubo próprio não admite a tentativa; o roubo impróprio admite a tentativa.
	
	É pacífico o entendimento doutrinário e jurisprudencial de que o princípio da insignificância se aplica aos crimes de roubo e de extorsão.
	
	Os meios de execução do roubo próprio são apenas a violência e a grave ameaça.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201601311678)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a opção correta acerca dos crimes contra a incolumidade pública:
		
	
	se, dos crimes culposos de incêndio, resultar lesão corporal de natureza grave ou morte, as penas serão, respectivamente, aumentadas da metade e aplicadas em dobro.
	
	os crimes de incêndio e explosão não admitem a modalidade culposa, pois não é possível verificar-se a existência de um crime de perigo na modalidade culposa.
	
	os crimes de uso de gás tóxico ou asfixiante e de fabrico, fornecimento de explosivos, gás tóxico ou asfixiante admitem a modalidade culposa.
	 
	se, dos crimes dolosos de incêndio, resultar lesão corporal de natureza grave ou morte, as penas serão, respectivamente, aumentadas da metade e aplicadas em dobro.
	
	os crimes de incêndio e explosão não admitem tentativa, pois consumam-se com a mera instalação da situação de perigo comum, iminente e concreto.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201601819146)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Claudete é uma jovem de treze anos que acabou falsificando uma carteira de identidade do Instituto Felix Pacheco, para se passar pela idade de dezoito anos e com isso, ingressar em um show noturno. No show, conheceu Antonio, homem de vinte e oito anos, que se encantou pela jovem. Antonio e Claudete foram para o motel e lá praticaram atos libidinosos. Apenas no dia seguinte, Antonio descobriu a verdadeira idade da jovem. Neste caso, é correto afirmar que a conduta de Pacheco:
		
	
	configura crime de estupro de vulnerável
	
	configura crime de estupro de vulnerável, mas será isento de pena.
	
	configura crime de corrupção de menores
	
	configura crime de estupro, mas há a seu favor uma excludente de culpabilidade
	 
	não configura crime.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes