Buscar

CASO JOSÉ PRATICA SIMULADA 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUÍZ DA ___VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE _____________.
CONSIGNANTE: EMPRESA LV
 CONSIGNADO: JOSÉ
 A EMPRESA LV, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua, nº (xx), Bairro, CEP, Estado - UF, inscrito no CNPJ sob o nº(xx),endereço eletrônico.Neste ato representada por seu advogado abaixo assinado,devidamente qualificado no instrumento procuratório em anexo,qualificado como CONSIGNANTE,vem a presença de Vossa Excelência com supedâneo nos artigos 769 da CLT,e seguintes do Código de Processo Civil e artigo 334 e seguintes do Código Civil, propor a presente AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO em face de JOSÉ sobrenome,nacionalidade, estado civil,recepcionista,residente e domiciliado na Rua, nº(xx)Bairro,CEP,Estado- UF o que faz nos termos seguintes.
1.DOS FATOS:
JOSÉ, funcionário da Empresa LV, admitido em 11/05/2015, ocupava o cargo Recepcionista com salário mensal de 1200,00 em 19/06/2016, o empregado afastou – se do trabalho mediante a concessão de beneficio previdenciário de auxilio doença. Cessado o beneficio em 20/07/2016 e passado dez dias sem que José tivesse retornado ao trabalho, a Empresa convocou – o por meio de notificação, recebida por José mediante aviso de recebimento. José não atendeu a notificação e ,completados trinta dias de falta,a Empresa LV expediu o edital de convocação, publicado em jornal de grande circulação,mas,ainda,assim,José não retornou ao trabalho.
Assim, visando quitar as verbas rescisórias oriundas do contrato de trabalho, tendo em vista que o credor não pode recebê - las (art 335 inciso I CC). A consignante resolve propor esta ação para o pagamento das seguintes verbas:
	VERBAS
	VALORES
	SALDO DE SALÁRIO
	19d.40= 760,00
	FÉRIAS VENCIDAS
	1.200,00 + 400=1.600,00
	TOTAL BRUTO
	2.360,00
2. DO DIREITO:	 
A) DA JUSTA CAUSA:
O consignado, contratado da consignante afastou – se do emprego em 19/06/2016, tendo em vista que teve a concessão do auxilio doença, que foi cessado em 20/07/2016.
Decorridos dez dias a Empresa convocou o consignado para retornar ao trabalho através de notificação devidamente recebida por ele conforme comprova incluso documento em razão da sua reiterada conduta após trinta dias foi convocado através de publicação em jornal de grande circulação sem que a consignante obtivesse êxito.
Comprovado restou á existência de justa causa por abandono de emprego, nos termos do artigo 482, alínea i da CLT c/c súmula 32 do Tribunal Superior do Trabalho.
Em razão dos fatos expostos verifica–se que até a presente data, o consignado não atendeu a convocação da consignante para esse fim ,documentação anexa.
Nestas condições, outra alternativa , não resta a consignante senão socorrer–se do que lhe faculta o artigo 890 e ss do Código de Processo Civil, para o fim de proceder ao deposito judicial de 19 (dezenove) dias de saldo de salário e férias integrais, 2015/2016 + 1/3 constitucional,para o pagamento de crédito trabalhista do consignado.
B) DOS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS:
	Em virtude das alterações promovidas pela EC 45/2004 que ampliou a competência da Justiça do Trabalho para outras demandas, são devidos honorários advocatícios, conforme artigo 133 da CRFB/88,e artigo 20 parágrafo 3º do CPC e artigo 22 da lei nº 8.906/94.
3. DO PEDIDO:
	Diante do exposto, requer a Vossa Excelência.
O deposito da quantia devida, qual seja , R$ 2.360,00 a ser efetuado no prazo de cinco dias, a contar do deferimento;
A notificação do consignado para receber quantia ou apresentar defesa;
A condenação do consignado ao ônus sucumbenciais.
3) DAS PROVAS:
	Protesto provar, desde já, por todos os meios de provas em direito admitido, tudo com base no artigo 369 do CPC, inclusive depoimento pessoal do consignado, ouvida de testemunhas, juntada posterior de documentos, tudo desde logo, requerido.
	Dá-se à causa, para efeitos fiscais, o valor de R$ 2.360,00.
Nestes termos 
Pede deferimento 
Local/Data
Advogado OAB

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes