Buscar

FUNDAMENTOS DE SI - SISTEMAS DE INFORMAÇAO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201708767228)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marque verdadeiro ou falso sobre os sistemas de comércio eletrônico.
		
	 
	M-commerce ocorre quando o comércio eletrônico ocorre em um ambiente de comunicação sem fio, como utilizando telefones celulares para acesso à internet.
	 
	Falta de padrões universalmente aceitos de qualidade, segurança e confiabilidade aos sistemas de comércio eletrônico é um benefício que permite a diversidade dos negócios.
	 
	O comércio eletrônico não possui a necessidade de uma estrutura legal e regulatória definida, já que a ideia é facilitar as transações eletrônicas ao invés de impor barreiras.
	 
	São benefícios do e-commerce: fornecimento de produtos e serviços mais baratos aos clientes, facilitar o gerenciamento da cadeia de suprimentos, expansão do posicionamento da empresa nos mercados nacional e internacional.
	 
	O comércio eletrônico é mais do que simplesmente a criação de um site ou de um novo canal de vendas. Ele utiliza tecnologia para agilizar seu processo atual de comércio, gerar economia, conquistar novos mercados, reduzir custos e aumentar a eficiência.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201708880358)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	De acordo com os estudos de caso em nossa disciplina, qual entre as empresas abaixo tem o seguinte foco e estratégia: ¿...produzir produtos e serviços a um preço mais baixo que a concorrência e, ao mesmo tempo, aumentar a qualidade e o nível dos serviços.¿
		
	
	Amazon
	 
	Wal-mart
	
	Dell Computes
	
	Hoteis Hilton
	
	Sony
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201709158620)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Analise as afirmações abaixo e marque V(verdadeiro) ou F(falso).
		
	 
	A imersão é uma capacidade de realidade virtual em que seu utilizados tem a sensação de que está interagindo com o mundo real que foi concebido pelo sistema.
	 
	É importante em sites que realizam ações (venda, informação ou prestação de serviços) para empresas físicas que sejam diferentes do mundo real, pois assim o usuário saberá separar com facilidade a empresa do mundo físico (real) e do mundo virtual.
	 
	Todo E-commerce é Ubíquo, ou seja, tem a capacidade de ser ausente em vários momentos e plataformas em relação à visão do usuário;
	 
	Os sistemas com Redes neurais são capazes de reconhecer padrões de comportamentos de seres humanos e "perceber" quando os comportamentos se tornam incomuns;
	 
	Marketspace é o se diz sobre um mercado que não se limita ao tempo em que uma transação ocorrer e nem local geográfico.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201708141387)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Imagine que sua empresa venda quatro produtos diferentes ¿ camisas, meias, calças e agasalhos - nas regiões norte, oeste, leste e sul. Se quisesse saber quantas camisas foram vendidas durante o último semestre, poderia facilmente achar a resposta consultando o seu banco de dados de vendas. Mas, e se você quisesse saber quantas camisas foram vendidas em cada região e também comparar os resultados reais com as projeções de vendas, que ferramenta teria que dispor na sua instalação?
		
	
	Data mining
	
	SGBD
	
	ITIL
	
	CASE
	 
	OLAP
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201708721896)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa errada.
		
	 
	Sistema de Informação serve para designar o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais, tais como os hardwares, softwares, networking e gestão de dados, utilizados na geração e no uso da informação.
	
	Sistemas de Informação é a expressão utilizada para descrever um sistema, seja ele automatizado ou seja manual, que abrange pessoas, máquinas e/ou métodos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dados que representam informação para o usuário e/ou cliente.
	
	Num sistema de informação bem construído advêm várias vantagens tais como a otimização do fluxo de informação permitindo maior agilidade e organização, redução de custos operacionais e administrativos e possíveis aumentos na produtividade, maior veracidade da informação e um maior grau de segurança no acesso à informação.
	
	O Sistema de Informação para Gestão auxilia os executivos a consolidar o tripé básico da sustentação da empresa: qualidade, produtividade e participação.
	
	A Tecnologia da Informação impulsiona o progresso, conduz a inovações, aumenta a riqueza e atrai novos investimentos. Em simultâneo, permitem um aumento da eficiência e a redução dos preços bem como melhorar os serviços ao cliente, a qualidade e a variedade dos produtos.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes