Buscar

GESTÃO DA QUALIDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201502858279)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A partir da conquista do controle estatístico de um processo qual deverá ser o passo seguinte:
		
	
	Desenvolver ações que limitem aos o alcance de especificações desejadas;
	
	Desenvolver ações que atendam aos limites da redução de ações corretivas;
	
	Desenvolver ações que comprometam aos limites de especificação desejados;
	
	Desenvolver ações que limitem a reduções dos níveis de retrabalho;
	 
	Desenvolver ações que atendam aos limites de especificação desejados;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502858197)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A existência ou não de qualidade poderá ser identificada como uma questão conceitual para muitos, sendo assim podemos, resumidamente, definir qualidade como:
		
	 
	"[...] um produto ou serviço que atenda perfeitamente, de forma confiável, acessível, segura e no tempo certo, às necessidades do consumidor".
	 
	"[...] um bem ou serviço que atenda parcialmente, de forma confiável, de pouco acesso, alto valor de venda, às necessidades do consumidor".
	
	"[...] um produto ou serviço que atenda perfeitamente, com preço baixo, às necessidades econômicas do consumidor por tempo limitado".
	
	"[...] um produto ou serviço que exija um ciclo de melhorias evolutivas visando ao atendimento às necessidades futuras do consumidor com menor preço, maior qualidade e menor oferta."
	
	"[...] um produto ou serviço que atenda perfeitamente, com preço baixo, de forma acessível, mesmo que insegura, às necessidades de do consumidor".
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502858282)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Pensar em qualidade significa pensar em processo de melhoria. Um programa de melhoria continua apresenta como fatores fundamentais:
		
	
	Envolvimento de fornecedores; Envolvimento de clientes; Comprometimento com o lucro; Qualidade da gerência e DA;
	 
	Envolvimento da alta direção; Comprometimento com resultados; Visibilidade ou feedback contínuo; Qualidade até a base da pirâmide e liderança;
	
	Contratação de operários especializados; Envolvimento da gerência operacional; Comprometimento com aquisição de insumos; Qualidade na base da pirâmide e insumos de baixo custo;
	
	Aquisição de insumos de alto custo; Comprometimento com baixos salários; Alto custo operacional; Formação de técnicos; Qualidade dos insumos;
	
	Aquisição de insumos de baixo custo; Seleção aleatória de fornecedores; Contratação de operários; Invisibilidade ou feedback esporádico; Baixo custo operacional;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503412077)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A qualidade total aplicada ao setor de serviços está relacionada com o fornecimento do produto ¿serviço¿ com qualidade superior aos clientes, proprietário e funcionários. Com esse conceito é possível perceber que a análise não se deve limitar aos clientes externos. É necessário levar em consideração todos os indivíduos da cadeia administrativa, ressaltando a importância de cada um na conquista do objetivo comum, que é a qualidade. (Oliveira, 2006) Baseando-se no que já foi dito sobre as características de um serviço, pode-se dizer que qualidade em serviços tem a ver com:
		
	
	Tangibilidade.
	
	Homogeneidade.
	
	Expectativa de venda.
	 
	Gestão de Pessoas
	
	Preparo.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502830965)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Trabalhos de pesquisadores preocupados com a qualidade dos produtos fabricados resultaram nas chamadas Ferramentas da qualidade, cujo objetivo foi:
		
	 
	Propor técnicas a fim de definir, mensurar, analisar e propor soluções a problemas que interferissem no bom desempenho dos processos de trabalho.
	
	Propor um conjunto técnicas a fim de mensurar, analisar e propor soluções aos problemas de baixa lucratividade por unidade produzida.
	
	Propor técnicas a fim de definir, mensurar, analisar e propor soluções aos problemas baixa produtividade pela falta de qualificação do operador.
	
	Conduzir o sistema operacional a proporcionar maior lucratividade em função do melhor aproveitamento de máquinas e equipamentos em consonância com operários
	
	Proporcionar as empresas maior lucratividade pela maior especialização do operário.
			
	 1a Questão (Ref.: 201503625718)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considerando os aspectos críticos levantados durante sua atuação profissional como Consultor de empresas, foi possível a Deming estabelecer os "14 Princípios da Qualidade" . Entretanto , para que sirvam como estratégias para alcance do padrão de qualidade desejado pela organização , devem ser estabelecidos através de uma (a) :
		
	
	Orçamento reduzido de custos
	
	Planejamento de operações
	 
	Programa de qualidade
	
	Controle da qualidade
	
	Levantamento de aspectos operacionais
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503690752)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Em virtude da concorrência global e da percepção de que os níveis de qualidade não são suficientes, algumas organizações adotaram o método de Gerenciamento da Qualidade Total (GQT). Os princípios básicos associados ao GQT envolvem a(o):
		
	
	criação de um sistema de remuneração dos empregados, baseado nas qualificações, segundo demonstração de proficiência em uma determinada tarefa.
	
	eliminação da necessidade de algumas posições de supervisão, à medida que os funcionários assumem maiores responsabilidades.
	 
	favorecimento das reuniões em equipe e da rotatividade obrigatória de cargos para que os funcionários obtenham conhecimento de um conjunto mais amplo de tarefas.
	
	implantação, dentro das organizações, de equipes de trabalho autodirigidas (ETA), plenamente responsáveis por criar um produto específico.
	 
	manutenção do compromisso de jamais estar satisfeito, do ¿muito bom¿ nunca ser o suficiente na busca da melhoria contínua.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503690806)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A dimensão da qualidade que reflete o grau em que um projeto e as características de um produto ou serviço estão de acordo com padrões pré-estabelecidos, com sua especificação chama-se:
		
	 
	conformidade
	
	qualidade percebida
	
	durabilidade
	 
	confiabilidade
	
	desempenho
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503688363)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Segundo Garvin (2006), um dos pilares do movimento norte-americano pela qualidade de produtos e serviços, estruturar organizadamente as etapas que compõem uma tarefa, incluindo o seu fluxo, insumos, atividades realizadas, produtos gerados, e obter informações sistematizadas do processo, perceber pontos críticos, oportunidades de melhoria, variações e flutuações é o conceito da era da qualidade denominada:
		
	
	Diagrama da Pareto.
	 
	Controle Estatístico da Qualidade.
	 
	Garantia da Qualidade.
	
	Inspeção.
	
	Gestão Estratégica da Qualidade.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201503853585)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Observando uma empresa através do " olhar do cliente " , Paladini (2007), p.27) escreve que "um consumidor nunca escolhe um bem de consumo ou um serviço apenas por um aspecto , mas por um conjunto de razões". Neste caso, o autor está se referindo a (à ) :
		
	 
	Gestão da Qualidade .
	
	Gestão de Processos.
	
	Cerificação de Itens Produzidos .
	
	Gestão Integrada .
	
	Cultura da Qualidade .

Outros materiais