Buscar

AV2 - Inteligencia artificial de jogos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201201485700)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Existem dois tipos de buscas em espaços de estado que permitem obter informações: uma delas chamamos de ____________________ e outra de busca cega. Marque a opção abaixo que completa corretamente a afirmativa:
		
	
	busca de ponteiro
	
	busca de fila
	
	busca de arquivo
	
	busca de pilha
	 
	busca heurística
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201550963)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O problema geral de simular ou criar a inteligência artificial foi dividido em um número de subproblemas específicos. Onde, estes consistem em abordar características ou capacidades particulares que os pesquisadores gostariam que um sistema inteligente tratasse. Marque a opção correta que cita suas subáreas:
		
	 
	SOLUÇÃO D EPROBLEMAS; REPRESENTAÇÃO DO CONHECIMENTO; PLANEJAMENTO; SISTEMAS ESPECIALISTAS; PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM NATURAL; APRENDIZADO DE MÁQUINA; ROBÓTICA - MANIPULAÇÃO E NAVEGAÇÃO PRECEPÇÃO - RECONHECIMENTODE PADRÕES E VISÃO COMPUTACIONAL
	
	PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM NATURAL; APRENDIZADO DE MÁQUINA; ROBÓTICA - MANIPULAÇÃO E NAVEGAÇÃO PRECEPÇÃO - RECONHECIMENTODE PADRÕES E VISÃO COMPUTACIONAL
	
	SOLUÇÃO DE PROBLEMAS; REPRESENTAÇÃO DO CONHECIMENTO; APRENDIZADO DE MÁQUINA;
	
	CONEXÃO;SOLUÇÃO DE PROBLEMAS; REPRESENTAÇÃO DO CONHECIMENTO; PLANEJAMENTO; SISTEMAS ESPECIALISTAS; PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM NATURAL; APRENDIZADO DE MÁQUINA;
	
	SOLUÇÃO DE PROBLEMAS; REPRESENTAÇÃO DO CONHECIMENTO; PLANEJAMENTO; SISTEMAS ESPECIALISTAS; PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM NATURAL;
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201550972)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Uma rede semântica é uma forma de representação do conhecimento para  modelos computacional de memórias humana (memória semântica). Ela é um conjunto ou um ________________________________ Marque a opção que completa corretamente a afirmativa:
		
	
	grafo de nós indefinidos
	
	índice conectado por ligações.
	
	algoritmo de nós conectados por ligações.
	 
	grafo de nós conectados por ligações.
	
	algoritmo de nós interativos.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201550969)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Um jogo de computador com produção que envolvia criatura codificada de um código genético superior utilizando um sofisticado biochemistry e cérebros de rede neural. A afirmativa está se referindo a: _____________________. Marque a opção que complementa a afirmativa:
		
	
	AM
	 
	CREATURES
	
	EURISKO
	
	CYC
	
	ELYZA
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201201505661)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Entre as técnicas de Aprendizado de Máquina utilizadas até o momento, existem as sem embasamento científico, como por exemplo, a que foi implementada no jogo Magic & Mayhem, desenvolvido pela empresa Mythos Games, em que o jogador assume o papel de um mago que deve destruir monstros, feiticeiros, entre outros obstáculos. Nesse jogo, periodicamente, são gravadas informações sobre as disputas com o jogador e, antes de iniciar uma nova batalha, a IA do jogo compara a técnica de ataque a ser utilizada com essas informações armazenadas para determinar o grau de efetividade deste tipo de ataque.
Marque a opção correta que identifica a característica específica neste jogo:
		
	 
	de se adaptar ao estilo do jogador.
	
	de se adaptar ao estilo da temática do jogo.
	
	de se adaptar ao cenário do jogo.
	
	de não se adaptar ao estilo do jogador.
	
	de se adaptar ao cenário e personagens.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201201505649)
	Pontos: 0,8  / 1,5
	As máquinas são melhores que os seres humanos em relação à velocidade e consistência que executam certas tarefas, mas para que as máquinas executem tarefas para as quais o ser humano é melhor, devemos fornecer a elas um conhecimento especializado, comparável ao que um especialista humano possui. Conforme a citação podemos dizer que o sistema especialista é que tipo de sistema e é projetado para qual finalidade?
		
	
Resposta: Apesar das máquinas, em grande parte, realizarem as tarefas com mais exatidão e rapidez que os seres humanos, elas sempre precisarão que um humano insira um comando, "diga o que fazer", para que ela realize a ação.
	
Gabarito: Um sistema especialista (SE) é um tipo de sistema baseado em conhecimento especialmente projetado para emular a especialização humana de algum domínio específico.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201201505690)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Em relação a lógica fuzzy, podemos afirmar que o processo transforma valores linguísticos em valores da lógica fuzzy é: ______________________. Marque a opção correta:
		
	
	Inferência
	
	Fuzziano
	
	Defuzzificação
	 
	Fuzzificação
	
	Booleano
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201201485701)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Existem dois tipos de buscas em espaços de estado que permitem obter informações. Marque a opção que NÃO representa o método de busca cega:
		
	
	bloqueia todos os nós explorados
	
	bactrack (retroceder)
	 
	profundidade de busca
	 
	possibilidade de retorno em seu espaço
	
	largura que explora todos os nós inexplorados
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201201550975)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	".... algoritmo usado para realizar uma busca em uma estrutura de árvore ou grafo em que começa pelo nó raiz e segue, explorando todos os nós vizinhos inexplorados..." Esta busca é denominada: ________________. Marque a opção que completa a afirmativa:
		
	 
	busca em largura
	 
	busca cega
	
	busca em profundidade
	
	busca artificial
	
	busca algorítmica
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201201505648)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O conhecimento é um requisito indispensável na resolução de problemas complexos e específicos. Existem problemas em que nós, humanos, somos mais bem sucedidos do que as máquinas. Para que as máquinas resolvam problemas desse tipo, elas devem ter o conhecimento que nós temos para resolvê-los. De acordo com a afirmativa citada o KINECT é um equipamento que foi criado com essa característica? (Sim ou Não). Justifique sua resposta com base na afirmativa:
		
	
Resposta: Sim, pois para ele captar nossa imagem e realizar as ações através dela foi preciso antes que um humano o configurase para isso. Afinal, se um humano não o tivesse feito ele não "Existiria".
	
Gabarito: Sim. De acordo com a afirmativa identificamos o KINECT nessa condição na atividade em que ele faz a leitura através da técnica de scaneamento dos movimenos corporais.

Outros materiais