Buscar

Trabalho de Prática Pedagógica do Ensino Fundamental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Trabalho de Prática Pedagógica do Ensino Fundamental.
Texto Aprimorando o Educando como Pessoa.
Alunos:
Airton César da Silva. Mat. 201581238.
Éric César Aguiar da Silva. Mat. 201510394.
Prof. Antônio José.
Dentro do convívio educacional como docentes-(em nosso caso docente estagiários) observamos que boa parte dos educandos, principalmente aqueles que se originam de áreas mais afetadas pelo crime organizado, drogas, abandono social por parte das autoridades competentes são os menos favorecidos.
Como futuros professores nos é necessário identificar e tratar cada indivíduo, cada caso usando de uma ótica especial e diferenciada, humanizada, como se estivéssemos no lugar de cada um deles. Porque cada caso é um caso e cada pessoa é uma pessoa. Quando falamos de uma ótica especial conjecturamos necessidades especiais, afetivas, evasivas, traumáticas entre outras.
	Somos mais do que educadores é necessário mostrar que somos pessoas em igual patamar para ensinar e aprender, para amar, ou mostrar o amor que um filho nunca teve ou carinho que nunca recebeu em casa. Esta é a chave que abre várias portas para o acesso ao ser humano que está por detrás do quadro pintado pela sociedade ao meu ver esse é o princípio para o crescimento do educando como pessoa, sem rejeições, preconceitos e rótulos.
	O ser humano tem como função básica o aprimoramento evolutivo.
Vejo nossa função em várias esferas educacionais mas o fator humano professor será sempre o precursor ou libertador destas mentes. “Sempre professor.”

Outros materiais

Outros materiais