Buscar

Deus não está morto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Deus não está morto,conta a história de um jovem universitário que em seu primeiro dia de aula é obrigado a concordar com o pensamento de um arrogante professor de filosofia, que diz não querer perder tempo com tolices e, obriga os alunos a negarem a existência de Deus,caso contrario seriam reprovados.
 Este professor é ateu, e exige que todos os alunos declarem que “Deus não está morto” para obter uma nota de aprovação.
 O jovem universitário fica dividido ao ter que escolher entre sua crença e seu futuro. Angustiado e nervoso, ele é o único aluno da classe que se recusa a assinar, provocando assim a ira do professor. Logo após o professor impõe uma difícil proposta para o jovem universitário: Como ele não admitiu que Deus está morto, teria então que provar a existência do criador, apresentando argumentos e evidencias fundamentadas nos teóricos que estudaram ao longo do semestre.
 O professor deu ao jovem vinte minutos no final de cada três aulas para provar que Deus existe. Ao fim dos dois primeiros debates, o professor tem contra argumentos para tudo o que o jovem fala. Ate a namorada do universitário, terminou com ele temendo o seu futuro acadêmico, por causa do professor.
 Tudo se resume ao terceiro e ultimo debate, onde mais uma vez o jovem mostra seus pontos de vista e o professor rebate, com argumentos contrários. Ate que o jovem para sua linha de raciocínio pra fazer uma pergunta ao professor: “Por que você odeia Deus?”, o professor fica calado, então o jovem pergunta novamente então o professor se irrita muito e diz que ele odeia Deus pela morte de sua mãe, que apesar dela ser muito fiel a Deus , morreu de câncer e o deixou sozinho. Então o jovem pergunta: “Como você pode odiar alguém que não existe?” . No final outro universitário estrangeiro, que o pai incentivou anão ser cristão, se levanta e diz “Deus não está morto” e toda a classe segue o exemplo dele e o professor deixa a sala derrotado. 
 No final do filme o professor é atropelado e antes de sua morte encontra um cristão que fala da palavra de Deus para ele, nesse momento confessa ao nome de Jesus como seu único salvador.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes