Buscar

Avaliação Parcial de Administração de Sistemas de Informação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
	 1a Questão (Ref.: 201703087599)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Assinale a alternativa correta.
		
	 
	O uso da informação passou a ser recurso estratégico na tomada de decisão.
	
	A tecnologia da informação não faz parte dos processos executados pelas empresas modernas.
	
	A globalização e as estruturas de tecnologias da internet não alteraram a maneira de trabalhar de muitos empresários.
	
	A compreensão básica de sistemas de informação e tecnologia de informação não é tão importante como entender qualquer outra área funcional da organização para quem pretende ser gerente, empresário ou profissional de negócios.
	
	A responsabilidade dos gestores de informática não aumentou nos últimos anos
	
	 2a Questão (Ref.: 201702695202)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em relação a conceitos básicos de sistemas de informações, indique nas alternativas a seguir o único conceito correto:
		
	
	Recursos de Hardware compreende todos os dispositivos físicos e equipamentos utilizados no processamento de informações. Como os conjuntos de instruçoes operacionais e de processamento da informação.
	
	O especialistas em Sistemas de Informação são os usuários finais e profissionais que gastam a maior parte do tempo criando , utilizando e distribuindo a informação;
	
	Recursos de Software são todas as mídias de dados , nos quais são registrados os dados. Em sistemas de informação podemos considerar os sistemas de computadores e os periféricos de computador.
	 
	Sistema de Informação é um conjunto organizado de pessoas, hardware, software, redes de comunicações e recursos de dados, que coleta, transforma e dissemina informações em uma organização;
	
	Redes de Telecomunicações como Internet, Intranet tornaram-se essenciais ao sucesso de operações de todos os tipos de organização e de seus sistemas de informação computadorizado. Tais redes de comunicação são exemplos de recursos de dados.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703515546)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Veja a tabela a seguir extraída de um sistema de informação:
	Nome
	Endereço
	Bairro
	Cidade
	Ivan Oliveira
	Av. das Flores, 201.
	Centro
	Itupeva
Como se denomina os espaços nos quais são inseridos o nome, endereço, bairro e cidade?
		
	 
	Campo.
	
	Caractere.
	
	Banco de dados.
	
	Registro.
	
	Arquivo.
		
	
	 4a Questão (Ref.: 201703515221)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Segundo Laudon e Laudon (2006), "um sistema de informação pode ser definido tecnicamente como um conjunto de componentes inter-relacionados que coleta (ou recupera), processa, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização". Além dos recursos humanos, dos recursos de hardware e dos recursos de software, os outros dois componentes de um sistema de informação são:
		
	
	os recursos técnicos e os recursos de informação.
	
	os recursos de dados e os recursos financeiros.
	 
	os recursos de dados e os recursos de rede.
	
	os recursos financeiros e os recursos logísticos.
	
	os recursos físicos e os recursos de rede.
		
	
	 5a Questão (Ref.: 201703227267)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Conforme estudamos, os elementos lógicos de dados são os métodos de organizar os dados armazenados em sistemas de informação; assim, considere as seguintes afirmativas: I) O campo é um grupamento de caracteres que representa um dado numérico. II) O registro é uma coleção de campos inter-relacionados. III) O arquivo é uma coleção de registros inter-relacionados.
		
	
	A afirmativa II é falsa.
	
	Todas as afirmativas são falsas.
	
	A afirmativa III é falsa.
	
	Todas as alternativas são verdadeiras.
	 
	A afirmativa I é falsa.
	
	 6a Questão (Ref.: 201703425988)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	¿Armazém de dados¿, é um sistema de computação utilizado para armazenar informações relativas às atividades de uma organização em banco de dados de forma consolidada. O desenho da base de dados favorece os relatórios, a análise de grandes volumes de dados e a obtenção de informações estratégicas que podem facilitar a tomada de decisão. Estamos falando de?
		
	
	CRM
	
	Processamento batch
	 
	Data Warehouse
	
	Hyperlink
	
	Processamento online
		
	
	 7a Questão (Ref.: 201703525458)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Segundo O´Brien (2013), existem várias pessoas em uma organização interagindo com os sistemas de informação da empresa. Estas pessoas estão classificadas como peoplware ou recursos humanos e podem se categorizar em dois grupos. Marque a alternativa CORRETA que contém os grupos mencionados:
		
	
	Usuários e Engenheiros
	
	Usuários comuns e Usuários especiais
	
	Especialistas em SI e técnicos em TI
	
	Engenheiros e Médicos
	 
	Especialistas em SI e Usuários
		
	
	 8a Questão (Ref.: 201703515575)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Os Sistemas de Processamento de Transações ou SPTs monitoram, coletam, armazenam e processam dados gerados em todas as transações da empresa. Esses dados são a entrada para o banco de dados da organização. Avalie as afirmações sobre este tipo de sistema:
Como resultados de um Sistema de Processamento de Transações (SPT) temos a geração de  relatórios e gráficos que que permitem monitorar, a partir de determinados indicadores, uma determinada área. Esses relatórios podem ser programados previamente ou podem ser gerados por demanda , que são emitidos mediante solicitação.
Entre os tipos de aplicação  de um Sistema de Processamento de Transações temos o processamento de pedidos, controle de estoque, expedição, contas a pagar e receber .
Os Sistemas de Processamento de Transações  ajudam os gerentes do nível tático e estratégico de uma organização em decisões semi-estruturadas, ou seja, decisões com um nível maior de subjetividade quando comparado a um problema estruturado.
Em um Sistema de Processamento de Transações, os dados são primeiramente coletados por pessoas ou sensores que são inseridos no computador por meio de algum dispositivo de entrada. Em seguida, o sistema processa os dados de acordo com o processamento em lote ou online.
Um Sistema de Processamento de Transações permite a análise de variações hipotéticas, pois permite  determinar o impacto que uma mudança nas suposições (dados de entrada) causa sobre a solução proposta.
Está correto o que se afirma em:
		
	 
	I e II.
	
	I e IV.
	 
	II e IV.
	
	III e IV.
	
	I e III.
		
	
	 9a Questão (Ref.: 201702562702)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Buscando obter maior conectividade e velocidade de transmissão de dados, a empresa Alfa, uma das maiores livrarias do país, implantou recentemente uma intranet. A respeito dessa implantação, é CORRETO afirmar que a empresa (ENADE 2009):
		
	
	criou uma rede de comunicação que permite a integração com sua cadeia de suprimentos, ao possibilitar a interconexão com fornecedores e clientes.
	
	criou uma rede de comunicação para realizar comércio eletrônico com seus cliente sem restrição de horário.
	
	gerou uma rede de comunicação que permite a troca de informações referentes a pedidos e dados financeiros com os seus fornecedores.
	 
	implantou uma rede local privativa, com funcionalidades similares à da internet, que dará suporte à comunicação, ao gerenciamento e ao planejamento dos seus negócios.
	
	implantou um servidor para conexão com outros servidores de internet, que dá a ela a possibilidade de obter processamento distribuído.
	
	 10a Questão (Ref.: 201703124819)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Acerca do CRM, assinale a alternativa correta:
		
	
	O CRM Operacional trata dos aspectos gerenciais, interferindo na automação de processos em venda, marketing e atendimento ao cliente.
	 
	O CRM Colaborativo,também chamado de CRM Social, está relacionado com os pontos de contato da empresa com clientes e parceiros.
	
	CRM Analítico não envolve todas as análises de desempenho da organização, e nem a velocidade com que esses objetivos são atingidos.
	
	O CRM Colaborativo como o proprio nome indica, está voltado para receber a colaboração de conteúdo, exclusivamente por parte dos funcionários dos mais variados níveis hierarquicos.
	
	O CRM Analítico envolve a análise dos atingimento dos objetivos financeiros da organização.

Outros materiais