Buscar

Resumo cambio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Qual foi o acordo que firmou em 1944 que definiu a moeda como referencia? Acordo de Bretton Woods 
Mercado balcão é realizado por negociação direta, a partir de telefone e contato entre as instituições.
Mercado primário: È o mercado que afeta o balanço de pagamentos dos país. È o mercado que influencia na entrada e saída de moeda estrangeira do país;
Mercado secundaria :As negociações de moedas não interferem na saída ou entrada de dinheiro do país .As negociações deste mercado ocorrem no mercado interbancário.
Posição comprada: a empresa recebe o ajuste diário na sua conta da corretora , no caso de lata do ativo, e terá que pagar o ajuste diário ,no caso da queda do ativo.
Posição vendida: a empresa paga o ajuste diário, no caso de queda do ativo.
Mercado futuro: No mercado futuro os recebimento e pagamento ocorrem quando os preços dos contratos de cambio oscilam para baixo ou para cima, os pagamentos e recebimentos ocorrem diariamente e são denominados de ajustes diários, caso uma empresa queira comprar USD100.000,00 em contrato futuro de dólar, ao preço de R$3,50/USD ,devera pagar as taxas de intermediação do contrato, mas , não precisará desembolsar os R$350.000,00 referentes aos dólares do contrato .
Bolsa de valores: A bolsa de valores procura promover as negociações de forma transparente , liquida e segura. Na bolsa de valores brasileira são negociadas ações, commodities e fundos. Objetivando a maior transparência possível nas negociações ,a bolsa oferece um canal de comunicação com os investidores , em que todos os participantes possuem as mesmas informações disponíveis .
São instituições financeiras autorizadas a realizar , sem restrições , operações de cambio e operações de credito vinculadas as de cambio , como financiamentos a exportação e a importação e adiantamentos sobre contratos de cambio: conceito refere-se aos Bancos de câmbio .

Outros materiais