Buscar

resumo gestao de sustentabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como uma das características da governança corporativa , pode se citar: Equidade
A sustentabilidade é baseada em princípio muito simples: tudo o que precisamos para a nossa sobrevivência e bem- estar depende , direta ou indiretamente ,do nosso ambiente natural.Para buscar a sustentabilidade é necessário criar,e manter,as condições em que os seres humanos e a natureza pode existir em harmonia com o objetivo de que as gerações futuras também possam usufruir do capitalismo , a grave crise socioambiental vivenciada pela humanidade,, visto que esta forma de pensar prega o acúmulo de riquezas ,o consumo e também a exploração.
Principios da sustentabilidade:
*Os princípios que norteiam uma sociedade dita sustentável requerem a adoção de políticas publicas que vão de encontro com antigos dogmas capitalistas .
*Para uma sociedade tradicional , o crescimento ecomonico e a industrialização ,são compreendido como sinônimos de desenvolvimento , no entanto, esta mesma visão desconsidera a finitude dos recursos naturais e privilegia a exploração da força trabalhista e a acumulação de capital.
* O desenvolvimento sustentável é aquele que está integrado ao meio ambiente ,com respeito a biodiversidade e a diversidade sociocultural de uma localidade. 
Prevenção : estabelece que algo deve ser estudado antes que algo aconteça de errado com os recurso naturais .
Objetivos do marketing ambiental :tem o intuito de contribuir com o desenvolvimento de produtos que exerçam um impacto mínimo sobre o meio ambiente e projetar uma imagem de alta qualidade e sustentabilidade ambiental relacionada tanto aos atributos do produto quanto a sua trajetória produtiva.
Termo greenwashing: se refere a uma maquiagem da empresa em relação as suas atividades .
Qual é a definição para a “politica ambiental” adotada pela serie do isso ?Documento de intenção e princípios gerais de uma organização em relação ao seu desempenho ambiental, sendo que a administração se compromete com a melhoria ambiental.
Quais os fatores principais para você considerar a uma equipe que deseja o certificado ISSO 14001? Experiencia , ética e formação.
SWOT: se trata de uma ferramenta estratégica que possibilita o reconhecimento das potencialidades e das fraquezas da organização . ela somente ira interfeir nos processos decisórios se a empresa utilizar as informações verificadas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes