Buscar

Jogos Cooperativos e Estratégias Empresariais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Pesquisa Operacional II
Giovani Prestes
Pablo Henrique
SÃO JERÔNIMO , 2017.
1 – CARACTERIZAR UM JOGO COOPERATIVO? Jogos cooperativos são dinâmicos de grupo que têm por objetivo despertar a consciência de cooperação e promover efetivamente a ajuda entre as pessoas. No jogo cooperativo, aprende-se a considerar o outro que joga como um parceiro, e não como adversário, fazendo com que a pessoa aprenda a se colocar no lugar do outro, e não priorizar apenas o seu lado.
Jogos Cooperativos são jogos para unir pessoas, e reforçar a confiança em si mesmo e nos outros, as pessoas geralmente participam autenticamente, pois ganhar ou perder não é o que realmente importa, e sim o processo como um todo. Os jogos cooperativos resultam numa vontade de continuar jogando, e aceitar todos como são verdadeiramente.
O jogo cooperativo ajuda as pessoas a se libertarem da competição, seu objetivo maior é a participação de todos por uma meta em comum, sem agressão física, e cada um no seu próprio ritmo, os jogos cooperativos ajudam as pessoas a aprenderem a trabalhar em grupos, muito por não existir uma faixa etária específica em cada jogo, desde crianças até adultos. O que mais importa em jogos cooperativos é a colaboração de cada indivíduo do grupo, e o que cada um tem para oferecer no momento da atividade.
2 – CARACTERIZE UM JOGO NÃO COOPERATIVO? É uma situação de escolha individual onde há interdependência. Um indivíduo imerso em um grupo tem que tomar decisões que são tais que os resultados que ele irá obter também depende das decisões que são tomadas pelos outros indivíduos.
3 – EXPLIQUE O EQUILÍBRIO DE NACH? O equilíbrio de Nash representa uma situação em que, em um jogo envolvendo dois ou mais jogadores, nenhum jogador tem a ganhar mudando sua estratégia unilateralmente.
4 - QUAL O TIPO DE EQUILÍBRIO OCORRE EM ESTRATÉGIAS DOMINANTES E POR QUÊ? Em um equilíbrio de Nash, cada pessoa em um grupo toma a melhor decisão para si mesma, com base no que ela pensa que os outros farão. E ninguém pode melhorar mudando de estratégia: todos os membros do grupo estão fazendo o melhor que podem, Aplicando ao mundo real, os economistas usam o equilíbrio de Nash para prever como as empresas responderão aos preços dos concorrentes.
5 – O QUE É UMA ESTRATÉGIA DOMINANTE? Uma estratégia dominante é uma estratégia que é ótima para um jogador independentemente das estratégias escolhidas pelos outros jogadores, quando cada jogador possui uma estratégia dominante, dizemos que a combinação dessas estratégias é um equilíbrio com estratégias dominantes.
6 – CONSIDERANDO QUE VOCÊ É UM EMPRESÁRIO E PRETENDE DETERMINAR S PREÇOS DE SEUS PRODUTOS E QUE SEU CONCORRENTE REAGIRA A SUA ESTRATÉGIA, COMO AMBOS ANUNCIARAM SEUS PREÇOS SIMULTANEAMENTE QUE A POSSIBILITA DE MELHORAR SEUS RESULTADOS ANUAIS E UM PREÇO MAIS ELEVADO SEPARADAMENTE DE SEUS CONCORRENTES? Após a análise da importância da administração de força de vendas nas empresas, na organização e nos esforços demandados para obtenção de resultados requeridos com as vendas na estratégia de marketing, torna-se crucial o entendimento da variável preço no composto de marketing, A estratégia de preço deve ser compatível com os outros componentes da estratégia de marketing, pois o preço deve permitir financiar as estratégias de comunicação, do desenvolvimento de produtos e do fortalecimento do posicionamento de qualidade desses produtos, quando for o caso, respeitando a estratégia do canal de distribuição em atingir margens necessárias para a realização dos objetivos de cobertura de mercado. 
Exemplo de decisão de preço em função a concorrência.
7 – DEFINA MOVIMENTO ESTRATÉGICO? Um “movimento estratégico” envolve um compromisso por parte de um indivíduo no sentido de reduzir as próprias opções futuras, todavia o planejamento estratégico auxilia na definição de objetivos e estratégias para alcançar esses objetivos, sendo por isso, uma parte crucial do empreendedorismo.
8 – DEFINA MALDIÇÃO DO VENCEDOR E COMO ELA PODE SE TORNAR UM PROBLEMA NO CASO DE VALOR COMUM? A maldição do vencedor diz que “O vencedor de um leilão de valor comum tende a ficar em pior situação (do que se não tivesse vencido) porque foi otimista demais e, como conseqüência, ofertou pelo item mais do que ele realmente valia”. 
Em um leilão de valores privados, você está ciente do seu próprio preço de reserva e fará uma oferta de acordo com ele. Se o preço ultrapassar o seu preço de reserva, você não mais ofertará. Se você vencer, é porque o lance vencedor estava abaixo do seu preço de reserva. Em um leilão de valor comum, você não conhece o valor exato do produto. O vencedor tenderá a ser a pessoa que mais superestimou o valor do produto, supondo que alguns participantes superestimem e outros subestimem tal valor. Se todos os lances forem menores do que o valor real do produto, então, a maldição do vencedor não se verificará.

Outros materiais