Buscar

A crise humanitária chegou a uma proporção astronômica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A crise humanitária chegou a uma proporção astronômica, com refugiados chegando a Europa de todas as formas, a pé e até mesmo pelo mar do mediterrâneo, e em muitas embarcações precárias, numa rota de alto risco. Esses refugiados são principalmente Sírios, Iraquianos entre outras nacionalidades, fugindo de guerras, pobreza, perseguições religiosas.
Assim com grande fluxo de refugiados, os países europeus restringirão a entrada deles nos seus países, deixando de cumprir os tratados assinados na ONU, esses que viabiliza a aceleração no processo de asilo para os refugiados.
Na maioria das vezes, estão fugindo de seus países sem levar nada de pertences, se dispondo a comprar passagens em embarcações controladas por traficantes de pessoas em botes infláveis, superlotada e em condições precárias. 
Tendo os dados que a Europa recebeu poucos refugiados até o momento, sendo quem mais recebeu foi o Paquistão, Líbano, Turquia. Então se nota que a crise na Europa não teria a capacidade de receber essas pessoas, mas sim uma crise politica.

Outros materiais