Buscar

No principio a comunicação começou em cavernas com os desenhos primitivos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No principio a comunicação começou em cavernas com os desenhos primitivos, signos. Evoluindo pelos Sumérios por tabuletas, os Egípcios em pedras e o papiro. Com os Gregos a unificação do alfabeto e Gutemberg criando uma forma de impressão de palavras em papeis mais rápido que escrever a mão, dando assim um grande salto na reprodução de livros com grandes tiragens de um mesmo exemplar ex.(bíblia).
E com todo facilidade de reprodução, veio novos canais de comunicação como o jornal, à revista. Chegando à era dos computadores que associou a essa maquina inovadora a comunicação através da rede mundial de computadores a internet.
No inicio foi modesto não era acessível para todos e sim a poucos, mas com a facilidade do distante ficar mais próximo pra se comunicar com grande agilidade, que contribuiu com a globalização da internet. Hoje no Brasil mais da metade da população já tem acesso a ela.
Evoluindo também como os outros processos de comunicação, passando por vários aplicativos de mensagens ao longo dos anos de sua continua evolução, assim como a maquina que processa, passou de grandes aparelhos para os portáteis, aqueles que cabem em sua mão. Gerando uma agilidade de comunicação entre as pessoas, muitas de lugares diferentes e ao mesmo tempo.
E foi migrando assim para as empresas, essa nova forma de comunicação para facilitar a comunicação entre os seus colaboradores e chefias, que ainda foi introduzida à televisão no formato coorporativo, para informar e aproximar as classes de trabalhadores de diferentes níveis dentro da empresa. Mas tem que tomar cuidados com essa virtualização, para não viver no online, não só no cooperativo e pessoal também.

Outros materiais