Buscar

FISIOLOGIA HUMANA1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201701907840)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A ação farmacológica de um anestésico é dada pelo bloqueio dos canais de sódio dos nervos. Qual dos seguintes efeitos sobre o potencial de ação seria produzido pela ação de um anestésico?
		
	
	Encurtamento do período refratário absoluto.
	
	Diminuição do limiar de ação.
	
	Aumento da velocidade de despolarização do potencial de ação.
	 
	Bloqueio da ocorrência dos potenciais de ação.
	
	Aumento do potencial de membrana.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201701896746)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Entender o Sistema Nervoso é um dos maiores desafios dos fisiologistas e requer análise profunda e integrada em vários níveis, desde as moléculas de uma célula até os comportamentos mais complexos. As interações de células nervosas com as variáveis ambientais são responsáveis pela detecção do ambiente, pela resposta a essas condições e até mesmo pelo aprendizado, sempre em busca das melhores formas de adaptar-se ao meio ambiente. Sobre as funções básicas do sistema nervoso podemos afirmar: I- Receber estímulos internos e externos que vão em direção ao SNC é uma função do sistema nervoso sensorial ou aferente. II-Processar a tomada de decisão frente a um estímulo é uma função do componente do sistema nervoso periférico. III - A função sensorial é um componente do sistema nervoso periférico e é de grande importância na recepção de estímulos vindos do sistema nervoso central e manutenção da homeostase. IV- A todo instante recebemos estímulos internos e externos, algumas informações ou estímulos são considerados subliminares e, portanto não são propagados em direção ao SNC. Sobre as afirmações acima estão corretas apenas:
		
	 
	a) I e IV
	
	b) I e II
	
	c) I , II e III
	
	d) II, III e IV
	
	e) II e IV
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201702335132)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É responsável pela manutenção do equilíbrio corporal e do tônus muscular:
		
	 
	Cerebelo
	
	Ponte
	
	Hipotálamo
	
	Bulbo
	
	Mesencéfalo
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201702385221)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em condições normais e encontrando-se desperta, uma pessoa pode parar de respirar, por alguns minutos, na hora em que desejar fazê-lo. A pessoa não seria capaz de produzir anóxia total (completa ausência de oxigênio) simplesmente parando de respirar porque:
		
	
	ocorre diminuição de CO2, aumento do pH do plasma (alcalose), e o centro respiratório do bulbo será deprimido, diminuindo a frequência e a amplitude dos movimentos respiratórios.
	
	ocorre diminuição de CO2, diminuição do pH do plasma (alcalose), e o centro respiratório do bulbo será excitado, aumentando a frequência e a amplitude dos movimentos respiratórios.
	
	ocorre diminuição de CO2, aumento do pH do plasma (alcalose), e o centro respiratório do bulbo será excitado, aumentando a frequência e a amplitude dos movimentos respiratórios.
	
	ocorre aumento de CO2, aumento do pH (alcalose), e o centro respiratório do bulbo será excitado automaticamente aumentando a frequência respiratória.
	 
	ocorre aumento de CO2, diminuição do pH (acidose), e o centro respiratório do bulbo será excitado automaticamente aumentando a frequência respiratória.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201702242649)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São elementos do suco pancreático:
		
	
	fator intrínseco e bicarbonato
	
	todas as alternativas estão corretas
	
	ácido clorídrico e muco
	
	muco e tripsinogênio
	 
	tripsinogênio e bicarbonato

Outros materiais