Buscar

av aprend 2 ad. sistema de informação

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201503619881)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Com base nas informações abaixo: I - A informação e os sistemas de informação são valiosos recursos para trabalhadores do conhecimento, suas organizações, a economia e a sociedade. Dessa forma, eles podem ser usados para encontrar maneiras mais eficazes, lucrativas e socialmente responsáveis de usar os suprimentos limitados do mundo de materiais, energia e outros recursos. II - A definição de um trabalhador do conhecimento incluiria executivos, gerentes e supervisores; profissionais como contadores, engenheiros, cientistas, corretores e professores; e equipes tais como secretárias e pessoal do escritório. III - Os especialistas em sistemas de informação, tais como analistas de sistemas ou programadores profissionais, são normalmente considerados os usuários finais do sistema de informação e da informação que ele produz. Podemos afirmar que: 
		
	
	somente a alternativa II está correta.
	
	somente as alternativas I e III estão corretas.
	
	somente as alternativas II e III estão corretas.
	
	todas as alternativas estão corretas.
	
	somente as alternativas I e II estão corretas.
		Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201504257731)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Afirmamos que os Focos de Governança em TI segundo o COBIT, estão todos, alinhados em uma das alternativas abaixo:
		
	
	Alinhamento esratégico-Entrega de valor-Gestão de risco-Gestão de recursos
	
	Gestão de risco-Gestão de recursos-Mensuração de desempenho
	
	Entrega de valor-Gestão de risco-Gestão de recursos-Mensuração de desempenho
	
	Alinhamento esratégico-Entrega de valor-Gestão de risco-Gestão de recursos-Mensuração de desempenho
	
	Entrega de valor-Gestão de risco-Gestão de recursos-Mensuração de desempenho
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503815481)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O desempenho organizacional da empresa Persinex Ltda. Depende cada vez mais de um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) bem estruturado, com capacidade de processamento de informações e de dados a fim de garantir sua efetiva utilidade aos diversos processos administrativos. Para administração da empresa, o SIG é particularmente importante em virtude de: 
		
	
	Incrementar as informações e dados favoráveis à rotatividade organizacional, possibilitando a diminuição do quadro funcional da área de informática da empresa. 
	
	Sugerir um redesenho organizacional que possibilite a melhor avaliação do seu potencial de crescimento, visando a um aumento de mercado. 
	
	Ajudar a organização a atingir suas metas, fornecendo aos administradores uma visão das operações da empresa, de modo a melhorar o controle, a organização e o planejamento. 
	
	Possibilitar a avaliação das informações e dos dados inerentes à horizontalização e verticalização estratégicas da empresa.
	
	Determinar o fechamento dos dados e das informações específicas dos balanços patrimoniais da empresa a tempo de serem avaliados gerencialmente antes do processo de auditoria externa. 
		Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201504190376)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Em relação aos sistemas de poio Gerencial, complete as lacunas e indique a resposta correta nas alternativas abaixo listadas: Os sistemas de apoio gerencial se concentram em fornecer informação e apoio para a tomada de decisão eficaz pelos gerentes. Eles apóiam as necessidades de tomada de decisão da administração ________________, administração ____________ e administração de ______________ 
		
	
	Estratégica - Tática - Operacional; 
	
	Operacional - mantenedora ¿ Estratégica 
	
	Tática - Universal - Estratégica 
	
	Difusa - Estratégica - Operacional; 
	
	Estratégica - Operacional - Complexa
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201504188173)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	___________________ é uma forma de codificar um texto sigiloso, evitando que estranhos o leiam. Com base nessa informação, assinale a opção correta:
		
	
	Enigma
	
	Chave
	
	Applet
	
	Trojan
	
	Criptografia

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes