Buscar

sistema circulatorio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1. Conceitue o sistema circulatório?
2. Cite e descreva o sistema circulatório?
3. Qual posição do coração em relação aos órgãos vizinhos?
4. Descreva a morfologia interna do coração?
5. Cite as cavidades cardíacas e os vasos combinados a elas?
6. Quais são as válvulas do coração e qual sua localização? 
7. Defina endocárdio, epcardio e miocárdio?
8. Descreva circulação sistêmica e pulmonar dizendo onde passa e as estruturas que percorrem?
 RESPOSTA
1. É o sistema de transporte interno do organismo, leva elementos nutritivo e oxigênio a todas as células do organismo, elimina produtos finais do metabolismo, leva hormônios e regula a temperatura do corpo.
2. A circulação e a passagem do sangue através do coração e dos vasos, por duas correntes sanguíneas que saem ao mesmo tempo do coração. Circulação pulmonar; sai do ventrículo direito e se dirige aos capilares pulmonares, onde e feito a troca de CO2 por O2. O sangue já oxigenado e levado para o átrio esquerdo onde ocorre a (circulação sistêmica). O sangue sai pela a artéria aorta para todos os tecidos do organismo. Após isso o sangue rico em CO2 retorna ao átrio direto por meio das veias cava superior e inferior onde passará para o ventrículo direito. 
3. Fica instalado na caixa torácica atrás do esterno e acima do músculo diafragma sobre a qual repousa sobre parte, e no espaço compreendido entre os dois sacos pleurais.
4. O septo átrio-ventricular divide o coração em superior e inferior. Que se divide em átrio direito (válvula pulmonar ) e ventrículo direito com valva mitral. Átrio esquerdo (válvula aórtica) e valva tri cúspide. 
5. Cavidades do coração; átrio direito: Desemboca veia cava superior e inferior.
 - átrio esquerdo: Desemboca artéria pulmonar direita e esquerda.
- ventrículo direito sai o tronco pulmonar que se bifurca na artéria direita e esquerda. 
- ventrículo esquerdo sai a artéria aorta.
6. Na parte anterior do coração encontrasse o anel da valva pulmonar (valva semilunar pulmonar) e a valva aórtica (valva semilunar aórtica ). Na parte posterior do coração temos a valva tricúspide e valva mitral. 
7. São tecidos musculares. O miocárdio constitui a camada media do coração. O epicárdio a camada externa, e o endocárdio a camada interna. 
8. A circulação e a passagem do sangue através do coração e dos vasos, por duas correntes sanguíneas que saem ao mesmo tempo do coração. Circulação pulmonar; sai do ventrículo direito e se dirige aos capilares pulmonares, onde e feito a troca de CO2 por O2. O sangue já oxigenado e levado para o átrio esquerdo onde ocorre a (circulação sistêmica). O sangue sai pela a artéria aorta para todos os tecidos do organismo. Após isso o sangue rico em CO2 retorna ao átrio direto por meio das veias cava superior e inferior onde passará para o ventrículo direito.

Outros materiais