Buscar

QUESTÕES DISCURSIVAS DE ALTA COMPLEXIDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

QUESTÕES DISCURSIVAS DE ALTA COMPLEXIDADE
As lesões torácicas são responsáveis por 25% de todas as mortes relacionadas com o trauma e perdem apenas para as lesões do SNC, como a principal causa de morte por trauma. Cite 5 (cinco) itens específicos para o tratamento de um trauma de tórax:
R: Avaliar circulação com controle de hemorragia É preciso impedir que a vítima entre em quadros como hipovolemia, que podem trazer como consequência o choque hemorrágico. 
Avaliar vias aéreas e controle da coluna cervical. Nessa primeira fase do atendimento, deve-se chegar se o paciente está com as vias aéreas obstruídas. 
Avaliar respiração e ventilação. Depois de garantir a permeabilidade das vias respiratórias, é preciso se certificar que o paciente está, de fato respirando bem. Neste ponto é necessário observar os movimentos do tórax, fazer auscultas a fim de diagnosticar ou eliminar qualquer lesão torácica. 
Realizar exame físico neurológico. Uma avaliação primaria do nível de consciência da vítima deve ser feita no primeiro atendimento classificada pela escala de coma de Glasgow.
Exposição com controle de hipotermia. Para identificar fraturas e hemorragias, a vítima deve ser despida, para facilitar o trabalho, corta- se as roupas. Nesse procedimento é comum que a temperatura do corpo baixe, deixando o paciente mais suscetível a hipotermia. Com isso, outros problemas podem surgir. Assim, antes da remoção da vítima pata o atendimento. É preciso garantir que sua temperatura esteja estável. Por isso, é preciso ter mantas térmicas sempre à mão.
No atendimento pré- hospitalar quais condutas que devem ser tomadas durante o atendimento a um paciente que apresenta crise convulsiva?
R: - proteger vias aéreas, lateralizando a cabeça do paciente para evitar broncoaspiração.
- Afastar objetos e condições que representem riscos para o paciente.
 Uma das principais modalidades de parada cardiorrespiratória é a fibrilação ventricular e portanto, o reconhecimento e a correção desta arritmia precocemente é essencial para a sobrevida da vítima. Sendo assim, descreva as principais características desta arritmia? 
R: Essa arritmia é a mais comum em clientes com parada cardíaca, que é um ritmo ventricular rápido desorganizado que causa movimentos não efetivos dos ventrículos. Nenhuma atividade atrial é observada no ECG. Causas: Doença da artéria coronária (DAC), IAM e etc.
Características: frequência ventricular: superior a 300 bpm. 
Ritmo ventricular: extremamente irregular, sem padrão específico.
Formato e duração do complexo QRS: ondas irregulares e ondulantes sem complexo QRS reconhecíveis.
A punção venosa profunda assim chamadas por serem realizadas em veias que desembocam no coração direito (átrio direito) ou sua proximidade, ou ainda em veias de grande calibre. O procedimento quando não é feito de forma adequada pode ocorrer quais complicações?
R: Pneumotórax, punção arterial inadvertida promovendo hematomas compressíveis, infecção no local da punção, trombose venosa devido a presença de cateter, secção do cateter.
Um paciente vítima de um acidente automobilístico foi atendido pela equipe do SAMU no local de ocorrência do acidente. Durante a avaliação ao paciente foi verificado que o indivíduo apresentava- se confuso, falando palavras incompreensíveis e com agitação motora, mas sem obedecer comandos, dificultando o atendimento. Não foi observados sinais de alcoolismo, levando a equipe pensar em TCE. Para melhor acompanhamento da evolução neurológica de um paciente com TCE, se faz necessário aplicar a escala de como de Glasgow, qual valor de ECG este paciente apresentou durante o atendimento inicial?
R: Abertura ocular espontânea: 4
 Inquieto, agitado: 2 
 Sem obedecer comandos: 5 TOTAL: 11 
NÃO SEI SE ESTÁ CERTA...
R.C.A apresentou parada cardiorrespiratória e a equipe de resposta rápida foi acionada sendo restabelecido o retorno da circulação espontânea após dois minuto de manobras. Ao realizar o eletrocardiograma de doze derivações foi identificado superdesnivelamento do segmento ST. Qual a provável causa da parada de RCA?
R: Provável infarto agudo do miocárdio.
Sistematize a assistência de enfermagem para um cliente que foi submetido a intubação oral, sedação, cateterismo enteral e cursa com Ramsey 06. Visando a prevenção da pneumonia associada a ventição mecânica. 
Todos os profissionais de saúde devem higienizar suas mãos, seguindo a técnica correta.
Manter paciente em decúbito elevado (30-45 graus).
Adequar diariamente o nível de sedação e realizar teste de respiração espontânea.
Aspirar a secreção subglótica rotineiramente.
Realizar a higiene oral do paciente com antissépticos.
Dar preferência por utilizar ventilação mecânica não-invasiva.
Atentar para os períodos de troca do circuito do ventilador.
Observar a indicação e os cuidados com os umidificadores e sistemas de aspiração.
Evitar extubação não programada (acidental) e reintubação do paciente.
Monitorizar a pressão do cuff do tubo.
Dar preferência à intubação orotraqueal.
Na ventilação mecânica são avaliados parâmetros importantes. O que significa cada um deles exemplificados abaixo e de que forma influenciam o paciente. A) volume corrente b) peep c) FIO2 
É a quantidade de ar oferecida durante cada ciclo ou seja, é quantidade de ar que está sendo ofertada p/ o paciente e calculado de acordo c/ o peso do paciente ( 6 ml/ kg).
É a pressão positiva expiratória final. Tem como função troca gasosa, melhora da oxigenação, diminui o trabalho inspiratório, reduz lesão pulmonar em pacientes c/ SARA, além de impedir o calabamento alveolar.
FIO2- é a fração inspirada de o2, deve ser aquela que proporcione saturação de O2 ideal. Na atmosfera a quantidade de o2 inspirada e de 21%. Fio2 a 40% é passível de desmame.

Outros materiais