Buscar

Trabalho portifolio pronto

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CLARICE COTA E SILVA
CLEYDSON MENDES FILGUEIRAS
ISLEM AYALA DE SENA
RAFAELA CRISTINA CARAVLHO DE SOUZA
TAYNA SILVA SANTOS
 
 
 
 
 
 
 
  
 
SISTEMA DE ENSINO SEMIPRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
João Monlevade - 2017/2
Planejamento Estratégico:
 
 ShowCacau
 Cada chocolate é uma expressão de cuidado e carinho, um momento de felicidade.
Somos ShowCacau
Acreditamos na proximidade como forma de estabelecer relações verdadeiras e duradouras com os nossos consumidores;
Para ShowCacau cada chocolate é expressão de cuidado e carinho, um momento de felicidade,
Para nós, o chocolate, envolve o produto em si,sua textura,seu cheiro,sua embalagem,a loja, o atendimento, a comunicação;
Somos autênticos porque somos sinceros e reais.Inovamos porque é nossa essência fazer diferente, nos arriscamos e sempre criamos o novo.
	Queremos estar presente na vida das pessoas em todos os momentos,seja nos dias comuns ou em ocasiões especiais.Em cada um desses momentos buscamos oferecer sempre produtos que encantem os consumidores e que tragam a magia e a paixão de consumir um verdadeiro chocolate de qualidade.
Estratégia:
Buscar ser em pouco tempo uma das empresas com sua marca sólida e especializada em chocolates finos;
Buscar ter o conhecimento desde o plantio do cacau,passando por todo processo de produção, até a venda para os consumidores;
Todo esse processo tem objetivo de fazer uma ligação entre o chocaleteiro e o cacauicultor, o que amplia e dissemina o conhecimento sobre a cultura do cacau.
Oportunidades:
Ficar atentos ao mercado e buscando sempre inovações tecnológicas,porque é preciso aproveita-las antes que o cenário mude;
Softwares;
Aproveitar o clima frio atípico da região,favorecendo a venda de certos produtos.
Ameaças:
Alta taxa de juros;
Inundações impedindo o tráfego de mercadorias;
Política: aumentando o preço do combustível a todo momento.
 
Forças:
Nossos profissionais altamente qualificados;
A nossa localização: Pois nossos clientes e fornecedores sentem seguros em poder nos visitar a qualquer hora e por ter um momento de lazer pois estamos localizados próximo á uma reserva ambiental.
Fraquezas:
Contamos com algumas máquinas paradas pelo fato de termos adquirido maquinário novo,estas máquinas irão a leilão.
 
Proporcionar o maior número de pessoas uma experiência memorável e excelência em produtos e serviços,sendo referência em gestão do negócio de chocolate.
Ser a maior e melhor rede de chocolates finos do mundo,oferecendo a seus clientes e parceiros uma relação duradoura,com foco no crescimento,rentabilidade e responsabilidade socioambiental.
Ética,respeito e honestidade,compromisso com o crescimento e resultado,prática da inovação,incentivo e reconhecimento ao desenvolvimento individual,cuidado consigo mesmo,com outro com os detalhes.
Diretrizes Estratégicas: 
	As diretrizes se referem ao nosso presente e aonde queremos chegar nos próximos anos.São elas que norteiam toda a tomada de decisões e o foco de nosso trabalho.São sete, que guiam o nosso dia a dia:
1)Cliente
Assegurarque a franquia seja referencia para novos e atuais franqueados, em termos de atividades, lucratividade e satisfação.
2)Crescimento
Crescer na unidade de negócioShowCacaucom percentuais acima do mercado de chocolatese obter margens de referencia acima dos segmentos de alimentos e varejo.
3)Colaborador
Aumentar a autonomiade gestão dos colaboradores daSowCacaupor meio do desenvolvimento pessoal, visando motivar o contínuo crescimento profissional e individual.
4) Excelência
Garantira perpetuidade do negócio através da inovação, evolução da eficiência e excelência em produtos, serviços e processos.
5)Marca
Ser a Marcamais conhecida de chocolates finos em lojas especializadas no Brasil e crescer na preferência no mercado de chocolates como um todo.
6) Socioambiental
Ser uma empresa social e ambientalmenteresponsável.
7)Cultura
Perenizar a cultura daShowCacaue manter suas vantagens competitivas
Conclusão:
	Mediante as constantes mudanças que ocorreram no ambiente organizacional, as empresas precisam estar preparadas para enfrentá-las e consequentemente melhorar sua posição competitiva no mercado,sendo assim,surge à necessidade de realizar um planejamento estratégico. É através do planejamento estratégico que é possível analisar o ambiente externo e interno da empresa,conhecendo os seus pontos fortes e fracos,as oportunidades e ameaças.A partir desta analise análise é possível traçar seus objetivos,selecionar as ações a serem seguidos e alocar os recursos necessários para que seja possível alcançar os objetivos desejados pela empresa.Os resultados como definição da missão,visão e valores devem ser significativos para a empresa.
	Durante a elaboração deste trabalho foram efetuadas diversas pesquisas para a obtenção de todas as informações necessárias para elaboração deste trabalho.
	Podemos também salientar vendo como fundamental importância na conclusão final deste trabalho que toadas as análises,foram elaboradas a partir de um trabalho de empenho e pesquisa e também de conhecimentos adquiridos pelos responsáveis durante a realização deste.
	Também é importante lembrar que todo o conhecimento adquirido com a realização deste trabalho contribuiu para o crescimento pessoal e profissional dos envolvidos.
Referências:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Planejamento_estrat%C3%A9gico
https://pt.wikipedia.org/wiki/Matem%C3%A1tica_financeira
http://www.jrmcoaching.com.br/blog/conceito-e-definicao-de-gestao-de-pessoas/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Responsabilidade_socioambiental
https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-empresa-ficticia/

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais