Buscar

gustavo sifilis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Introdução
Boa Noite
Eu sou Dr. Gustavo ele e Dr. Eliseu, como médicos do psf agente veio da uma palestra sobre uma das doença sexualmente transmissíveis, que no momento e um mal silencioso que tem se propagado em grande parte da população brasileira.
Causas
A sífilis é causada por uma bactéria, que é geralmente transmitida por contatos sexuais relações sexuais e também usando roupas intimas de uma pessoa que tenha a sífilis e através do sangue de uma pessoa infectado. 
Formas de transmissão sexual seria por relação sexuais anais vagina e oral.
 A sífilis só é contagiosa nos estágios primário e segundo estágio da doença e, às vezes, durante o início do período latente. Raramente, a doença pode ser transmitida pelo beijo a não ser que tenha feridas na boca, também pode ser transmitida de forma congênita, sendo passada de mãe para filho durante a gravidez ou parto.
Alguns fatores são considerados de risco para contrair sífilis. 
Manter relações sexuais desprotegidas com uma ou mais pessoas sem uso da camisinha.
Estar infectado com o vírus do HIV, causador da Aids.
Sintomas de Sífilis
A sífilis primária é o primeiro estágio apresenta lesões parecidas com espinhas na região infectada poderia ser no penes o vagina anus o a te mesmo na boca as lesões são indolores e se não tratada desaparece entre 2 a 6semanas
A segunda etapa apresenta depois de duas a 8semanas novamente nas pessoas q não realizarão o tratamento porém essa vez apresenta feridas dolorosas acompanhada de dores musculares febre dor de garganta e dificuldade pra engolir também apresenta manchas vermelhas espalhadas nas mãos pês axilas e nas regiões genitais boca cara, e novamente se não e tratada ela voltara desaparecer, ficar anos décadas sem se manifestar. Esse período e chamado de latente. Quando volta se manifestar apresentara 3 estagio que e o mais grave da doença que apresentara problemas como neorosifilis que afeta cérebro da pessoa causando demência, comportamentos insulais que são irreversíveis, problemas cardíacos renais no fígado, mesmo nesse estágio podem ser tratados curados porém dados causado pela doença podem ser irreversíveis.
Sífilis Congênita e sendo passada de mãe para filho durante a gravidez ou parto. Por isso e importante fazer Pre-natal para diagnosticar a tempo e tratara.

Outros materiais