Buscar

asma (1)

Prévia do material em texto

asma 
A asma brônquica é uma infecção crônica nos pulmões, causada pela alergia, que faz com que o pessoa tenha complicação para respirar. 
A asma não possui cura, não é transmitida de indivíduo para indivíduo, nem sequer passa de pai para filho, entretanto, os filhos de um asmático adquire maiores chances de reproduzir asma em qualquer ciclo da vida. 
A asma ocupacional é aquela que a pessoa desenvolve por causa de à inalação de poeira de madeira, de grãos, pelos de animais, fumaça, ou de qualquer outro elemento inalatória no seu local de trabalho. Ela apresenta os mesmos sinais típicos da asma, do mesmo jeito que o tratamento. A diferença é que ela pode ser evitada e a sua advertência pode ser ocorrência por intermédio do consumo de equipamentos de segurança, como máscara respiratória, que precisa ser fornecida pela empresa. 
Tratamento da asma 
O tratamento da asma consiste no consumo de medicamentos corticoides e broncodilatadores que precisam ser usados todos os dias, por toda a vida. O medicamento da asma, conhecido por popularmente de "bombinha da asma", não vicia e precisa ser empregado constantemente que a pessoa sente complicação para respirar visto que ele é essencial para moderar a crise de asma. 
No sentido de acrescentar o tratamento da asma é necessário ingerir alguns afazeres, como: 
Não ter animais, como cães e gatos, dentro de casa; 
Preservar a casa constantemente bastante aberta, sem nenhuma poeira; 
Evitar tapetes e cortinas dentro de casa, especificamente no quarto do asmático; 
Não ter bichinhos de pelúcia, itens que acumulem chão e cobertores no quarto; 
Prevenir estar próximo à indivíduos que estejam fumando; 
Manter-se afastado de qualquer forma de fumaça. 
Os medicamentos para asma precisam ser receitados pelo médico pneumologista e precisam ser usados constantemente na dose recomendada. Confira os nomes de alguns Medicamento para asma. 
Há similarmente vacinas que são capazes de ser usadas no momento em que se pode entender qual é o administrador que causa a alergia e isso faz com que o tratamento para a asma seja mais eficaz. A fisioterapia similarmente auxilia no controle da asma visto que os treinos respiratórios fortalecem os músculos da respiração, melhorando a personalidade pulmonar. 
Saiba como realizar os Primeiros socorros na crise de asma para garantir que a indivíduo continua respirando.
causa
A asma perturba as utilidades normais das vias aéreas atingindo os pulmões que nos permitem respirar. 
A participação das vias aéreas também afetadas através da asma é frequentemente os brônquios. Os broncos parecem tubos finos e longos que e controlados por movimentos musculares que impulsionam o oxigênio para dentro e para fora dos pulmões. As paredes musculares dos brônquios abrange células minúsculas com receptores denominados beta-adrenérgicos e colinérgicos. 
Esses receptores estimulam os músculos dos brônquios a adquirir e abrir dependendo de estímulos, por exemplo certos hormônios ou a figura de micróbios. 
Sobre conclusão aos gatilhos, o movimento de oxigênio às oportunidades pode ser abatido, isto ocasiona pouco oxigênio aberto fazendo o teu percurso com relação a os pulmões e similarmente também oxigênio repleto de bióxido de carbono restante nos pulmões (5). 
A asma similarmente se desenvolve por causa quantidades anormais de monco apurado sendo liberado para as vias aéreas, ou de infecção e nódulo das vias aéreas por causa alergias.
DIAGNÓSTICO DA ASMA 
A análise de um doente com sintoma de asma é dominantemente focada na análise dos sinais e sobre testes que avaliam a ofício pulmonar. Mais exames complementares, inclusive a radiografia de tórax, exames de sangue e testes de alergia, são benéficos em pacientes selecionados, porém não conseguem apenas abrir ou refutar o reconhecimento de asma. 
Nas crianças, especialmente nas mais novas, a asma pode ser grave de diagnosticar, visto que várias outras doenças das vias respiratórias são capazes de provocar sinais semelhantes e os testes que serão descritos a continuar não costumam ser adequados para crianças. 
Nos pequenos, então, o pediatra pode optar por aconselhar uma terapia caso haja suspeita de asma. Se os sinais melhorarem com o tratamento para asma, o mais possível é que a criança tenha de fato asma. 
Espirometria 
A espirometria é um exame executado para avaliar o quanto bem os seus pulmões trabalham. O teste é bem simples. Para fazê-lo, você necessita abarrotar bem os pulmões de ar e em seguida aflar o mais depressa possível em bucal que encontra-se articulado a um computador. O espirômetro avalia duas atitudes: 
1- a capacidade de oxigênio que você pode acabar de acordo com a exalação, conhecido por volume expiratório forçado no primeiro segundo ou FEV1; 
2- a porção completo de oxigênio que você adquire expelir, alcunhada personalidade essencial forçada ou CVF. 
Para se conquistar uma análise melhor confiável, o médico pode pedir que você assopre no espirômetro mais de uma vez. Certa vez que o médico avalie que o exame foi executado de maneira satisfatória, ele irá assemelhar os resultados com os princípios de informações, que são os valores médios adquiridos por indivíduos da mesma idade, sexo e altura. Assim é permitido avaliar se há vestígios de fechamento das vias respiratórias. 
Realizado isto, o médico irá repetir o exame depois de administrar, por intermédio de um inalador (a famosa bombinha para asma), um medicamento broncodilatadora, que serve para dilatar as vias aéreas dos pulmões. Os pacientes com asma costumam entregar uma considerável melhora dos resultados da espirometria depois de consumo do broncodilatador, um resultado que não é admirado, tendo como exemplo, nos paciente com bronquite crônica (DPOC). 
Abrolho de movimento expiratório 
O contador de agitação de movimento expiratório, similarmente denominado como contador de peak flow, é uma maneira alternativa e mais simples de avaliar a fechamento das vias aéreas. O resultado adquirido pelo contador peak flow é denominado como agitação de movimento expiratório (PFE). 
Enquanto na espirometria o paciente necessita assoprar em um bucal que encontra-se relacionado a um computador, o contador de peak flow é um acanhado aparelho de mão, que você pode ter em casa, e é utilizado para adequar o como acelerado você pode aflar o ar de seus pulmões em um somente alento, de maneira curta e explosiva. Do mesmo jeito que na espirometria, os resultados precisam ser comparados a princípios de informações. um adiantamento de no mínimo 20% no resultado depois de consumo de broncodilatadores fala apertadamente em prol de asma. 
Esse teste, embora dentre simples, requer um tanto de execução para ser realizado de maneira correta e não abasta resultados tão confiáveis quanto a espirometria. Por causa disso, ele acaba sendo mais benéfico no acompanhamento dos pacientes que já abrange o diagnóstico da asma definida. Como pode ser realizado em casa a qualquer hora, ele é benéfico para avaliar a atividade pulmonar no decorrer do dia. Conhecer o padrão habitual de PFE auxilia o paciente a aceitar no momento em que a sua asma está piorando. 7 
Se o paciente suspeita que haja um agente desencadeante da asma no seu trabalho, ele pode provocar o contador de peak flow consigo para o trabalho e acarear os resultados antes e após.
fisiopatologia
A asma é a consequência da infecção crónica das vias respiratórias, a cada causa uma retração cheia dos músculos lisos envolventes. Isso causa o estreitamento das vias e os sinais clássicos da aparelhagem sibilante ao respirar. Esse estreitamento é frequentemente reversível, com ou sem tratamento. As vezes, verificam-se modificações nas próprias vias respiratórias.[23] As modificações mais vulgares são o crescimento de eosinófilos e o espessamento do fazenda linfoide. Em casos crónicos, a energia liso das vias respiratórias pode reforçar com dimensão, a casal de um crescimento do algarismo de mucosas. No processamento estão similarmente abrangidos mais tipos de células, como os linfócitosT, macrófagos e neutrófilos, e mais componentes do sistema imunitário, como citocinas, quimiocinas, histamina e leucotrienos.
cuidados de enfermagem 
propósito abaixar a carga cardíaca e aumentar desconforto.- preservar alívio acidental ou absoluto de acordo com estado maior parte do paciente.- alívio em acomodação semi- elevado.- administrar O2 na ciclo aguda.- moderar vestígios vitais, constantemente.- observar advento de cianose e notificar enfermeira e médico.- regime apagado em sódio.- oferecer sono tranqüilo.- aconselhar o paciente para comer com paciência e lentamente.- aflição diariamente.- realizar controle hídrico diariamente.- administra medicamento prescrita, observar problemas ao aplicar digitálicos. 
Flebites ou Tromboflebite 
Flebite: é uma infecção das paredes de uma veia. 
Tromboflebite: é uma contaminação na qual se maneira um coágulo numa veia, em conseqüência de flebite ou por causa de á fechamento parcial da aptidão.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes