Buscar

Trabalho de Bioquímica vitaminas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Nome: Maria Luiza da silva Souza
Inscrição: 201702271961
Curso: Fisioterapia
Trabalho de Bioquímica
Vitaminas
Qual é a função da vitamina D?
A vitamina D possui inúmeras funções no organismo, dentre elas aumentar a absorção do cálcio e do fósforo no intestino; Fortalecer ossos e dentes, tornando-os mais saudáveis; Prevenir doenças como obesidade, diabetes, hipertensão e esclerose múltipla; Fortalecer o sistema imunológico; Prevenir o envelhecimento precoce; fundamental para crianças em seu desenvolvimento e crescimento ósseo.
De acordo com o artigo, como a vitamina D interfere no quadro clínico de sobre peso e obesidade?
Em pessoas com sobrepeso e obesidade podem sim possuir deficiência de vitamina D, a suplementação dessa vitamina pode  auxiliar na perda de peso e aumenta os efeitos benéficos de uma dieta reduzida em calorias. 
Alguns estudos tem mostrado que a vitamina D auxilia na perda de peso, verdadeiro ou falso?
Verdadeiro. Estudos têm mostrado que as pessoas que são obesas muitas vezes têm baixos níveis sanguíneos de vitamina D. gordura corporal armadilhas vitamina D, tornando-o menos disponível para o corpo. Não está claro se a obesidade em si provoca um baixo nível de vitamina D ou se é o contrário. Mas um pequeno estudo de dieta sugere que a adição de vitamina D a uma dieta de restrição calórica pode ajudar pessoas obesas com baixos níveis de vitamina D perder peso mais facilmente.
O corpo humano obtém vitamina D a partir da luz solar . Verdadeiro ou falso?
Verdadeiro. Quando o sol brilha sobre a pele, seu corpo faz sua própria vitamina D. Esta é a principal fonte de vitamina D.
A vitamina D auxilia na absorção de cálcio. Verdadeiro ou falso?
 Verdadeiro. A vitamina D é essencial para ossos fortes, desde a infância até a velhice. Ela ajuda o organismo a absorver o cálcio dos alimentos. Em idosos, a dose diária de "D" e de cálcio ajuda a impedir fraturas e ossos frágeis. 
Quais alimentos tem grande quantidade de vitamina D?
 Os peixes como o salmão, peixe-espada, cavala pode fornecer uma boa quantidade de vitamina D em uma porção. Outros peixes gordos, como o atum e a sardinha têm algum "D", mas em quantidades muito menores. Pequenas quantidades são encontradas na gema de ovo, fígado bovino, e os alimentos enriquecidos, como cereais e leite. 
Quais são os sinais e sintomas da deficiência de vitamina D no organismo?
Ficar doente ou contrair infecções com frequência, Fadiga e cansaço, Dor nos ossos e nas costas, Depressão, Dificuldades de cicatrização, Perda óssea, Perda de cabelo, Dor muscular.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes