A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
Questionario II Arquitetura de Redes Unip

Pré-visualização | Página 2 de 2

faz com que o transmissor divida os dados de entrada em quadros e os transmite sequencialmente.
	
	c.
A camada de rede tem como função determinar a maneira pela qual os pacotes são roteados desde a origem até o destino, permitindo assim que diferentes redes sejam interconectadas.
	
	d. 
A camada de apresentação contém uma série de protocolos de aplicação, utilizados para os mais diversos fins, como transferência de arquivos e correio eletrônico, entre outros.
	
	e. 
A camada de sessão está diretamente relacionada à sintaxe e à semântica das informações transmitidas.
	Feedback da resposta:
	Resposta: C
Comentário: A camada de rede é responsável pela atribuição de endereçamento lógico e também permite a transferência de dados da origem até o destino em uma rede de comunicação. Outro atributo dessa camada é permitir que dispositivos possam se comunicar através de diversas redes interconectadas.
	
	
	
Pergunta 10
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Uma aplicação depende de um determinado processamento numérico, mas os dados fornecidos virão de computadores com diferentes estruturas de codificação numérica (little-endian ou big-endian), assim precisam sofrer uma prévia conversão de formato antes de serem processados. Conhecendo o modelo OSI, qual a camada adequada para realizar essa conversão:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
apresentação.
	Respostas:
	a. 
enlace.
	
	b. 
rede.
	
	c. 
transporte.
	
	d. 
sessão.
	
	e. 
apresentação.
	Feedback da resposta:
	Resposta: E
Comentário: A principal função da camada de apresentação é representar os dados para que sejam legíveis para a camada de apresentação do dispositivo de destino. Nesse nível, a camada de apresentação precisa conhecer a sintaxe de seu sistema local e também a do seu sistema de transferência.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.