Buscar

FISIOLOGIA HUMANA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201703752895)	Pontos: 0,1 / 0,1
O neurônio é classificado estruturalmente e funcionalmente. Marque a opção abaixo que caracterize corretamente essas duas classificações.
	Estrutural: são classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio aferente, eferente e interneurônios); Funcional: São classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio multipolar, bipolar e unipolar).
 Certo	Estrutural: são classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio multipolar, bipolar e unipolar); Funcional: São classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio aferente, eferente e interneurônios).
	Estrutural: São classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio sensorial, motor e eferente); Funcional: são classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio longo, médio e curto).
	Estrutural: são classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio aferente, eferente e interneurônios); Funcional: São classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio multipolar, bipolar e unipolar).
	Estrutural: são classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio longo, médio e curto); Funcional: São classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio sensorial, motor e eferente).
 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201703223820)	Pontos: 0,1 / 0,1
Um fármaco anestésico como a lidocaína bloqueia completamente os canais de sódio dos nervos. Qual dos seguintes efeitos sobre o potencial de ação seria provavelmente produzido?
	Aumento do potencial de membrana.
	Aumento da velocidade de despolarização do potencial de ação.
 Certo	Bloqueio da ocorrência dos potenciais de ação.
	Diminuição do limiar de ação.
	Encurtamento do período refratário absoluto.
 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201703833274)	Pontos: 0,1 / 0,1
A ação farmacológica de um anestésico é dada pelo bloqueio dos canais de sódio dos nervos. Qual dos seguintes efeitos sobre o potencial de ação seria produzido pela ação de um anestésico?
	Aumento do potencial de membrana.
	Aumento da velocidade de despolarização do potencial de ação.
	Diminuição do limiar de ação.
 Certo	Bloqueio da ocorrência dos potenciais de ação.
	Encurtamento do período refratário absoluto.
 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201703825271)	Pontos: 0,1 / 0,1
O transporte de íons de sódio e de potássio para o exterior e para o interior da célula, respectivamente, é realizado a partir de um gasto energético. Tal transporte é realizado pela bomba de sódio e potássio ATPase e realiza o movimento de íons contra o gradiente de concentração. Sobre esse transporte, podemos afirmar que:
	Não influencia a distribuição de cargas no meio intracelular
	É responsável pela despolarização da célula nervosa
	Permite o acúmulo de cargas positivas no interior da célula
	Todas as resposta acima estão incorretas
 Certo	É responsável pelo acúmulo de cargas negativas no interior da célula
 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201703877412)	Pontos: 0,1 / 0,1
Examine a seguinte lista de eventos que ocorrem durante a propagação de um impulso nervoso: I. Neurotransmissores atingem os dendritos. II. Neurotransmissores são liberados pelas extremidades do axônio. III. O impulso se propaga pelo axônio. IV. O impulso se propaga pelos dendritos. V. O impulso chega ao corpo celular. Que alternativa apresenta a seqüência temporal correta desses eventos?
	II - I - IV - III - V.
	Nenhuma das alternativas apresentadas.
	I - IV - III - II - V.
 Certo	I - IV - V - III - II
	V - III - I - IV - II.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais