Buscar

Nódulos e pólipos nas pregas vocais

Prévia do material em texto

Nódulos e pólipos nas pregas vocais
São pequenas formações benignas que se produzem nas pregas vocais devido a uma inflamação crônica. Esta pode ser provocada por uma má utilização da voz ou pela ação de substâncias irritantes, tais como o fumo do tabaco, manifestando-se sob a forma de rouquidão e afonia. O nódulo e do tamanho de uma cabeça de alfinete, já o pólipo é geralmente maior.
Ulceras de contato
As úlceras de contato são erosões e feridas nas pregas vocais. Tendem a ocorrer em pessoas que usam, de forma consistente, grande força ao começar a falar em vez de aumentarem, gradualmente a força e a sonoridade. Por exemplo, as úlceras de contato podem afetar as pessoas que trabalham como oradores públicos.
As úlceras também podem ser provocadas por doença de refluxo gastroesofágico (DRGE). O refluxo acontece quando os conteúdos ácidos do estômago fluem de volta para o esófago e irritam a laringe.
Paralisia unilateral e bilateral
As pregas vocais movimentam-se pela ação dos músculos laríngeos, controlados pelo nervo laríngeo recorrente ou nervo vago. A paralisia de prega vocal ocorre quando uma ou as duas pregas vocais, por alguma agressão ao nervo vago, encontra(m)-se sem mobilidade.
Quando a paralisia é de apenas uma prega vocal, denomina-se “paralisia unilateral”. Quando o problema encontra-se nas duas pregas, chamamos “paralisia bilateral de prega vocal”.
Portanto, se uma ou as duas pregas vocais encontram-se paralisadas, tanto a fonação quanto a respiração será afetada.
Sintomas
 Rouquidão ou voz bitonal (voz parecida com um gargarejo);
 Dificuldade de respirar (o que pode indicar uma paralisia bilateral);
 Engasgo pode ocorrer em alguns casos.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes