Buscar

trabalho Principais Características dos Sistemas de Informação de Gestão de Pessoas

Prévia do material em texto

Principais Características dos Sistemas de Informação de Gestão de Pessoas
As principais características dos Sistemas de Informações de Pessoas, tem como objetivo ajudar nos processos de informações de pessoal, oferecer suporte com informações atualizadas e previamente tomadas de decisões gerencial. A análise desses objetivos indica que um sistema de informação de pessoas não deve servir apenas para gerencia ou para a direção das organizações, mas também deve ser direcionado aos colaboradores em geral,proporcionando facilidades no seu dia a dia.
O principal objetivo de um Sistema de Informações de Pessoas é levar ás gerencias as informações referente ao seu pessoal de trabalho. Para tal, ele coleta dados, processa-os e transforma-as em informações, de maneira esquematizada e ordenada, de modo que facilitem na tomada de decisões.
Importante sempre saber exatamente quais são as informações de que o usuário necessitam para assumir a responsabilidade de cuidar de seus colaboradores, adequar o sistema às necessidades dos usuários e verificar quais informações devem ser prestadas por meio de relatórios escritos ou virtuais. Tendo assim um banco de dados com tudo armazenado e organizado facilitando todas as informações que precisarem.

Outros materiais

Perguntas Recentes