Buscar

Psicp1, 2, 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

�
	 1a Questão (Ref.: 201512985661)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Complete os espaços abaixo: Os ___________ são subjetivos e aprecem nas queixas do paciente. Dor, o sentimento de tristeza e a escuta alucinatória, por exemplo, [...]. Já os _____________ são objetivos, ou seja são verificáveis pela observação direta. Eles podem ser detectados por outra pessoa, às vezes pelo próprio paciente. [...] uma fácies de tristeza e o solilóquio (falar sozinho) [são exemplos].¿ (adaptado de CHENIAUX, 2013, p. 4). Por fim, uma ______________ corresponderia a um conjunto desses elementos.
	
	
	sinais ¿ sintomas ¿ síndrome;
	 
	sintomas ¿ sinais ¿ síndrome;
	
	sintomas ¿ sinais ¿ psicopatologia;
	
	transtornos ¿ distúrbios ¿ psicopatologia.
	
	distúrbios ¿ transtornos ¿ psicopatologia;
	
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201512824723)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para Freud o inconsciente é bem mais do que um simples estado mental fora da consciência. Ele é, embora obscuro, a estrutura mental mais importante do psiquismo humano. Em sua opinião, o sistema inconsciente funciona regido por princípios específicos dentre os quais se destaca o deslocamento. Indique, dentre as opções abaixo, as características deste princípio.
	
	
	No sistema inconsciente não há lugar para negação ou dúvida, ou graus diversos de certeza ou incerteza. Tudo é absolutamente certo, afirmativo.
	 
	As cargas energéticas acopladas às representações psíquicas ¿ idéias ¿ são totalmente móveis. Uma idéia pode ceder à outra toda a sua cota de energia.
	
	As cargas energéticas acopladas às representações psíquicas ¿ idéias ¿ são totalmente móveis. Uma idéia pode ceder apropriar-se da energia de várias outras idéias.
	
	O funcionamento inconsciente não segue as ordens da realidade, submete-se apenas às suas próprias necessidades priorizando a descarga das excitações do aparelho psíquico.
	
	No inconsciente não existe tempo real. Os processos inconscientes não são ordenados temporalmente, não se alteram com a passagem do tempo, não tem qualquer referência ao mesmo. Não existe no mesmo passado, presente ou futuro.
	
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201513315560)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Fisher é um paciente que necessita de constante vigilância, não pode ter contato com produtos de limpeza. Já pingou água sanitária nos olhos, para clareá-los e tomou desinfetante para limpar as vísceras. Seu mal-estar é tremendo, diz sentir que seus órgãos estão apodrecendo e os olhos embaçados de sujeira. Assinale a opção que melhor designa a alteração perceptiva de Fisher:
	
	 
	d) Alucinação Cenestésica
	
	e) Apatia
	
	a) Delírio Hipocondríaco
	
	b) Impulsividade
	
	c) Hiperestesia Proprioceptiva
	
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 201513315485)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A concepção de normalidade adotada pela Organização Mundial de Saúde é:
	
	 
	Normalidade como bem-estar
	
	Normalidade funcional
	
	Normalidade estatística
	
	Normalidade ideal
	
	Normalidade subjetiva
	
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 201512824716)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O sono, um estado alterado da consciência, considerado normal e determinado fisiologicamente dividido em diversas fases complementares entre si. Indique, dentre as opções abaixo a fase de ocorrência dos sonhos nítidos.
	
	
	Fase 2 do sono NREM
	
	Fase 3 do sono NREM
	
	Fase 4 do sono NREM
	 
	Sono REM
	
	Fase 1 do sono NREM

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes