Buscar

RESUMO DESENHO TECNICO

Prévia do material em texto

Perspectiva paralelo ortogonal: Dimétrica
A palavra perspectiva vem do latim – perspicere, que significa “ver através de”, genericamente conhecida como a representação gráfica que mostra os objetos da forma que o ser humano o vê de uma certa distância. A partir deste pensamento podemos reconhecer que a perspectiva já existia a bastante tempo.
PERSPECTIVA CÔNICA
A projeção cônica é um sistema perspectivo fundamentado sobre um quadro transparente, o que corresponde a desenhar em cima de um vidro o objeto observado, olhando apenas para um ponto fixo (ponto de vista).
PERSPECTIVA ORTOGONAL AXOMÉTRICA 
Existem diversos tipos de projeções axonométricas, dentre elas estão as de feixe projetaste paralelo, no qual o observador se posiciona a uma infinita do plano de projeção das posições possíveis do objeto.
PERSPECTIVA TRIMÉTRICA
A perspectiva trimétrica pode ser considerada como o resultado do plano obliquo ao plano de projeção em que todas faces estão contidas.
PERSPECTIVA ISOMÉTRICA
Esta perspectiva torna-se mais usual quando comparado aos outros tipos de projeções pelo fato de que não necessita de coeficiente de redução (r=1), com ângulo de fuga de 30°, assim é possível obter as perspectivas rápidas.
PERSPECTIVA DIMÉTRICA
Sua característica principal é o fato de utilizar-se dois coeficientes de redução: r=1, ou seja, dimensões com grandezas reais nos eixos das alturas e larguras e r=0,6 sendo a redução de metade para a dimensão de profundidade.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes