Buscar

Avaliando Aprendizado - Fundamentos de S.I.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201709076281)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Tecnologia implementada nos sistemas de informação que permite aos gerentes e analistas examinarem e manipularem interativamente enormes quantidades de dados detalhados e consolidados, a partir de múltiplas perspectivas, e envolve diversas operações básicas como: consolidação; drill down; e Slicing and Dicing.
		
	
	DM Data Mining (mineração de dados)
	
	SQL (linguagem de consulta estruturada)
	
	DW Data Warehouse (armazém de dados)
	 
	OLAP (processamento analítico em tempo real)
	
	SGBD (sistema gerenciador de banco de dados)
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201709736662)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O CRM é um sistema para:
		
	
	Desenvolver troca de dados entre empresas.
	 
	Conhecer melhor o perfil individual dos clientes da empresa.
	
	Vender eletronicamente para o cliente.
	
	Ampliar o conhecimento dos vendedores da empresa.
	
	Vender produtos para médicos.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201709726315)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	De longa data, contadores, administradores e responsáveis pela gestão de empresas se convenceram que amplitude das informações contábeis vai além do simples cálculo de impostos e atendimento de legislações comerciais, previdenciárias e legais. Neste contexto a diretoria da Cia. Miriti, empresa de Escritório Central de Contabilidade Empresarial, com filiais em todo o Brasil, preocupada com a guarda e segurança de seus arquivos de dados, das informações que envolvem o Processamento Eletrônico, utiliza do GED e da perfeita reconstituição de relatórios e demonstrações contábeis, reúne-se com a área responsável para estabelecer as normas e os procedimentos de segurança que deverão ser adotados em relação ao assunto. Qual é o procedimento que a empresa deve adotar para assegurar a recuperação de seus dados?
		
	 
	Exigir que todos os documentos sejam guardados durante a existência da empresa com utilização de software confiável que deve fazer o backup do que for necessário e quando for necessário, de acordo com conceito de disponibilidade.
	 
	Permitir que os funcionários tenham acesso limitado, implantando o conceito de acessibilidade por competência ao dispositivo de backup e ao software necessário para restaurar os dados pela mídia de backup da empresa.
	 
	Determinar que os procedimentos sistêmicos e os controles do sistema sejam apenas de conhecimento do departamento de TIC da empresa e utilizar de monitoramento de ambientes e treinamento sobre interações humanas evitando o método de engenharia social.
	 
	Cuidar para que existam cópias de segurança e centros de contingências de processamento de dados para prever eventuais erros no Software ou Hardware.
	 
	Criar um setor de armazenamento, de modo que todos os arquivos de dados estejam na sede da empresa e mídias de backup localizada há quilômetros de distância do centro de dados, evitando caso ocorra um desastre de natureza física, onde o que quer que tenha destruído seus computadores, também destruiria os backups localizados próximos dos computadores.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201709756824)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Marque verdadeiro ou falso sobre as outras categorias de sistemas de informação.
		
	 
	Sistemas Especialistas dão suporte a operações ou processos de gerência que fornecem a uma empresa produtos e serviços estratégicos e condições para a vantagem competitiva.
	 
	Sistemas Funcionais do Negócio dão suporte a várias aplicações operacionais e gerenciais das funções básicas do negócio de uma companhia.
	 
	Sistemas de Gestão do Conhecimento baseiam-se em conhecimentos e dão suporte à criação, organização e disseminação do conhecimento dos negócios dentro da empresa.
	 
	Sistemas de Informação Estratégica baseiam-se na conhecimento que fornecem assessoria abalizada e agem como consultores técnicos a usuários.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201709726320)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Os sistemas de informação desempenham um papel vital no sucesso de um empreendimento. Por exemplo, a Internet e as redes internas de tipo similar, ou intranets, e as redes Inter organizacionais externas, as chamadas extranets, podem fornecer a infraestrutura de informação que uma empresa necessita para: ¿ Operações eficientes ¿ Administração eficaz ¿ Vantagem competitiva PORQUE O sucesso de um sistema de informação aberto não deve ser medido apenas por sua eficiência em termos de minimização de custos, tempo e uso de recursos de informação. O sucesso também deve ser medido pela eficácia da TI no apoio de uma organização no que se refere a: ¿ Estratégias de negócios; ¿ Capacitação de seus processos empresariais; ¿ Reforço de suas estruturas e cultura organizacionais; ¿ Aumento do valor do empreendimento em um ambiente de negócios dinâmico. Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.
		
	 
	As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
	
	A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
	 
	A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
	
	As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
	
	Tanto a primeira quanto a segunda asserções são proposições falsas.

Outros materiais