Buscar

Autoquias de regime especial 11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Autoquias de regime especial
Agencias reguladoras é uma pessoa jurídica de direito publico interno, geralmente constituída sob forma de autarquias especial ou outro ente da adm indireta, cuja finalidade é regular e fiscalizar a atividade de determinado setor da economia de um pais, a exemplo dos setores de energia elétrica telecomunicações e etc.
A falta de princípios jurídicos apropriados para a regulação de setores de infra estrutura possivelmente tem contruibuido para a multiplicação de ações jurídicas contra as agencias reguladoras no Brasil nos últimos anos.
Concenção de patentes de invenção de modelos de utilidade, concenção de registros de desenho industrial e de marca, repressão as falsas indicações geográficas repressão a concorrência desleal, nos termos de propriedade industrial.
A parente é um tilulo de propriedade temporária sobre uma invenção , outorgado peço estado as inventores com objetivo de proteger sua criação. Trata se de uma invenção completamente nova. Ex uma invenção relativa a aparelhos telefônicos em que resolveu se o problema da comunicação .

Outros materiais