Buscar

exercicio hoje

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 Princípios elementares da concepção global de ensino Esta concepção consiste na analise e execução completa do exercício, considerando cada aluno com sua experiência e podendo corrigir as falhas de execução que surgirão no decorrer do tempo. Sendo assim, esse ensino parte de uma visão global para uma visão particular, sem fragmentar o conteúdo.
2 Ainda existem os fatores de segurança, que são: –
Pessoal - auxílio direto oferecido ao executante por outra pessoa (técnico professor e assistentes); – 
Material - auxílio oferecido pela escolha adequada do material a ser utilizado na realização das tarefas, bem como a forma como este material é disposto e como é utilizado. Além disso, todos os equipamentos devem ser checados constantemente quanto à estabilidade e as condições; – 
Metodológico – auxílio que se refere à metodologia aplicada no ensino das tarefas e também quanto à fiscalização e orientação das vestimentas; – 
Psicológico – auxílio que proporciona bem-estar psicológico na realização das tarefas propostas. Ele nunca acontece isoladamente, é gerado por procedimentos desenvolvidos nas aulas e engloba os outros três tipos de auxílio-segurança.
Divisões de aparelhos 
Feminino 
1.Trave- tem as medidas 10cm de largura e 5 metros de comprimento, equipamento estreito.
2.Solo- com espaço de 12m², executam exercício no solo com fundo musical, sendo que os movimentos mais comuns são os saltos mortais e twist.
3.Barra assimétrica- as medidas das barras são 2,45, e 1.65 m de altura. As barras são ditas, considerando o movimento ao passar de uma barra para a outra e os saltos como os encarpados e os mortais.
4.Salto sobre cavalo- o atleta pode tomar impulso correndo de uma distancia de 25m, no máximo antes de pular sobre o cavalo que tem 1,25 metros.
 O cavalo na disputa masculina tem 1,35 de altura.
Os aparelhos de ginastica masculino são.
Barra fixa- na barra fixa ao executar os movimentos o atleta deixa de tocar o aparelho, sendo salto mais comuns os mortais e os encarpados a barra tem 2,75 cm de altura e 2,40 m de comprimento 
Barra paralela- é obrigatório realizar movimentos o ar sem nenhuma das mãos no aparelho a altura é de 1,75m
Cavalo com alça- os movimentos devem ser contínuos de tesouras e de círculos. Os cavalos tem a seguintes medidas 1,6 de comprimento e 1,05 m de altura.
Argolas o atleta deve ficar no mínimo 2 segundos imóvel em uma posição horizontal ou vertical
Valorizando os movimentos circenses o pai da GA, o alemão Frederic Louis Jahn, e esses movimentos serviram de para ele criar as bases da atual ginástica artística.

Outros materiais